VISITA EXTRAORDINÁRIA | Saudação do Pe. Valdemar ao Pe. Gabriel Romero
VISITA EXTRAORDINÁRIA | Saudação do Pe. Valdemar ao Pe. Gabriel Romero
19 de abril de 2021 Por pauloPe. Valdemar Pereira dos Santos,sdb
Salvador/BA,16 a 23 de abril de 2021
Poema não sei fazer
Posso fazer um cordel.
Penso antes de escrever
Procurando ser fiel
Sem nenhuma pretensão
Faço a minha saudação
Ao padre Gabriel.
Padre Gabriel Romero
Seja então BIENVENIDO!
Nesta casa de Dom Bosco
Sinta-se bem acolhido.
Sua presença entre nós
É um verdadeiro kairós
No mais profundo sentido.
Bem-vindo, querido irmão,
A Salvador da Bahia.
Nós aqui o recebemos
Com fraternal alegria
“De ahora en adelante”,
Ou seja, daqui por diante,
São sete “Buenos dias”
O encontro desses dias
É uma oportunidade
Para aprendermos melhor
Viver em comunidade,
Valorizando as dores
Dando sentido às cores
Da real fraternidade.
São Miguel de Tucumã
Lá no Norte da Argentina
No cimo de u’a montanha
É muito garbosa e linda
Naquele berço vergel
Nasceu padre Gabriel
A quem damos boas-vindas!
Salesiano de Dom Bosco
Padre Gabriel Romero
Embora morando em Roma
É o nosso Conselheiro
Da América cone sul…
E sob esse céu azul
Tem seu cargo pioneiro!
Padre Gabriel Romero
Porta-voz do Reitor-Mór
Veio aqui trazer primeiro
Aquilo que é o bem maior.
A mensagem de Dom Bosco
Traduzida com bom gosto
Cuja meta é ser melhor.
“Mi gusta” fazer cordel
Porém esse especial
Não me foi assim tão fácil
Como os outros em geral.
“Además”devo dizer
Que não deu pra escrever
Minha impressão total.
