ARACAJU (SE) | Colégio Salesiano Aracaju celebra Dom Bosco

ARACAJU (SE) | Colégio Salesiano Aracaju celebra Dom Bosco
6 de fevereiro de 2026 Por Renata CruzNa última sexta-feira, 30 de janeiro, às vésperas da memória litúrgica de São João Bosco, o Colégio Salesiano viveu um momento de fé, gratidão e comunhão ao celebrar a Santa Missa em honra àquele que é reconhecido como o “Pai e Mestre da Juventude”.
A celebração, presidida pelo diretor do Colégio, Pe. Robson Barros, reuniu alunos, ex-alunos, familiares e educadores em um momento de espiritualidade, para recordar e atualizar o legado de Dom Bosco, que segue pulsando no coração da missão salesiana.
Durante a celebração, o Pe. Robson destacou a vida e a obra de Dom Bosco como a de um padre e educador que acreditou profundamente na juventude e em seu potencial transformador. “Dom Bosco é, para nós, educadores, uma referência viva e inspiradora. Ele acreditou, com toda a sua convicção, que o Evangelho, quando é vivido com amor, proximidade e esperança, tem a força de transformar corações e realidades”, afirmou.
A celebração foi um convite a renovar o compromisso com o sonho de Dom Bosco! Educar com o coração, evangelizar com alegria e caminhar ao lado dos jovens, ajudando-os a descobrir que cada vida é um projeto de amor de Deus.
Para o aluno da 3ª série, Adrian Cruz, Dom Bosco vai além de uma referência religiosa do seu tempo. “Ele é um exemplo vivo de amor à juventude. Dom Bosco acreditava nos jovens mesmo quando poucos enxergavam suas possibilidades, oferecendo não apenas educação, mas presença, acolhimento e esperança. Para ele, a fé se concretiza no cuidado com o outro, no estar junto e no amor ao próximo vivido de forma genuína”, expressou o estudante.





