JOÃO PESSOA (PB) | I Copa Dom Bosco promove esporte, integração e solidariedade
JOÃO PESSOA (PB) | I Copa Dom Bosco promove esporte, integração e solidariedade
20 de maio de 2026 Por Renata CruzO Centro Educacional Dom Bosco, em Mangabeira VIII, realizou no último dia 17 de maio a 1ª Copa Dom Bosco, reunindo jovens, equipes e torcidas em um dia de muita animação, esporte e convivência.
O evento contou com as modalidades de futsal e vôlei, reunindo 10 equipes em cada modalidade e movimentando a comunidade durante todo o dia. Pela manhã, aconteceram os jogos de futsal, marcados por partidas disputadas e muita participação da torcida. O time EJC Dorinha conquistou o título da modalidade. A equipe Newcastle, da cidade de Juarez Távora/PB, ficou com o segundo lugar.
Já no período da tarde, foi a vez das equipes de vôlei entrarem em quadra. Com jogos cheios de energia e espírito esportivo, o time Falta Terapia Vôlei conquistou o primeiro lugar, seguido pela equipe Time One, vice-campeã da modalidade.
Além da competição, a copa teve um importante objetivo social. Toda a arrecadação do evento será destinada para um espaço de convivência e lazer do CEDB.
A 1ª Copa Dom Bosco também proporcionou momentos de integração entre os participantes, fortalecendo valores como amizade, respeito, união e trabalho em equipe. O evento reuniu familiares, moradores da comunidade e apoiadores, que acompanharam os jogos e incentivaram as equipes ao longo do dia.
O sucesso da primeira edição já deixa expectativa para os próximos eventos promovidos pela instituição.






