• Oratórios
  •  Centros Juvenis
  • Escolas
  • Formação Profissional
  • Paróquias
  •  Santuários
  • Comunicação
  • Doações
Salesianos Nordeste
  • Quem Somos
    • Os Jovens
    • Sistema Educativo
    • Estruturas e Processos
    • Santidade Salesiana
  • Vocacional
  • Voluntariado
  • AJS
  • Família Salesiana
  • Notícias
  • Biblioteca
  • Fotos e Vídeos
  • Contato
  • Quem Somos
    • Os Jovens
    • Sistema Educativo
    • Estruturas e Processos
    • Santidade Salesiana
  • Vocacional
  • Voluntariado
  • AJS
  • Família Salesiana
  • Notícias
  • Biblioteca
  • Fotos e Vídeos
  • Contato
  • Agenda
  • Trabalhe Conosco
  • Webmail

FOTOS E VÍDEOS

FOTOS E VÍDEOS

23º Festival da Juventude Salesiana – 2º Dia – 17/11

Youtube

Neste dia em que nossas comunidades fazem a coroação de Nossa Senhora, trouxemos uma adaptação da música Minha Mãe, Minha Rainha, da Ir. Kelly Patrícia. Vamos aprender para cantar juntos na Romaria?
NOSSA MÃE, NOSSA RAINHA (versão adaptada)
Salesianos e Salesianas em Festa!
Mensagem do Pe. Inspetor do Nordeste, Francisco Inácio (Inspetoria São Luiz Gonzaga-BRE) e Ir. Adriana Gomes, Inspetora Salesiana (Inspetoria Maria Auxiliadora-BRE)
24 de Maio - Viva Nossa Senhora Auxiliadora!
23 de maio - 20:00h -  Reze conosco o 9º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora: 
TEMA: COM MARIA, cantemos o louvor de Deus!
9º dia Novena de nossa Senhora Auxiliadora - 23 de Maio - 20:00h
22 de maio - 20:00h -  Reze conosco o 8º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora: 
TEMA: COM MARIA,  sejamos promotores da vida
8º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora - 22 de Maio - 20:00h
21 de maio - 20:00h -  Reze conosco o 7º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora: 
TEMA: COM MARIA, sejamos solidário na dor
7º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora - 21 de Maio - 20:00h
20 de maio - 20:00h -  Reze conosco o 6º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora: 
TEMA: COM MARIA, sejamos portadores da alegria
6º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora - 20 de Maio - 20:00h
19 de maio - 20:00h -  Reze conosco o 5º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora: 
TEMA: COM MARIA, sejamos portadores da Boa Nova
5º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora - 19 de Maio - 20:00h
18 de maio - 20:00h -  Reze conosco o 4º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora: 
TEMA: COM MARIA, proclamemos a misericórdia do Senhor.
4º dia da Novena de N. Sra. Auxiliadora - 18 de Maio - 20:00h
3º dia Novena de nossa Senhora Auxiliadora
TEMA: COM MARIA, reconheçamos a predileção do Senhor pelos Pequenos
3º dia Novena de nossa Senhora Auxiliadora - 17 de Maio - 20:00h
2º dia Novena de nossa Senhora Auxiliadora
TEMA: COM MARIA, SEJAMOS DISCÍPULOS DA PALAVRA
2º dia Novena de nossa Senhora Auxiliadora - 16 de Maio - 20:00h
1º dia Novena de nossa Senhora Auxiliadora TEMA: COM MARIA, APRENDAMOS A ORAÇÃO.
1º dia Novena de nossa Senhora Auxiliadora - 15 de Maio - 20:00h
Inscreva-se

Instagram

salesianosnordeste

Na Capela da Casa Inspetorial, começamos a semana Na Capela da Casa Inspetorial, começamos a semana com muita alegria e salesianidade!
O nosso Bom Dia, tradição de Dom Bosco, foi realizado com o Pe. Américo de Vasconcelos!
#bomdia #salesianosnordeste #dombosco #boletimsalesiano
Domingo de Páscoa! 🕯️🕊️🙌 Jesus Cris Domingo de Páscoa! 🕯️🕊️🙌
Jesus Cristo ressuscitou! É tempo de celebrar a vida, o amor e a misericórdia de Deus. Jesus é a única pessoa que passou pela face desta terra que, apesar de ter morrido, ainda foi ressuscitado dentre os mortos e agora vive para sempre.
“Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre” (Revelação 1:18 )
O Sábado Santo não é um dia vazio. A grande lição é esta: Cristo desceu à mansão dos mortos. Depois de Seu último grito na cruz – “Por que me abandonaste?” – “tudo está consumado!”.
Na Vigília Pascal, a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando Sua Paixão e Morte, esperando na oração e no jejum Sua Ressurreição. Com a Bênção do fogo, o sacerdote expressa, com gestos e palavras, toda a doutrina do império de Cristo sobre o cosmos, exposta em São Paulo. Nada escapa da Redenção do Senhor, e tudo – homens, coisas e tempo – estão sob Sua potestade. Procissão do Círio Pascal – As luzes da igreja devem permanecer apagadas.
O Círio, que representa o Cristo Ressuscitado, a coluna de fogo e de luz que nos guia pelas trevas e nos indica o caminho à terra prometida, avança em procissão.
A Páscoa é proclamada. Esse hino de louvor, em primeiro lugar, anuncia a todos a alegria da Páscoa, a alegria do Céu, da Terra, da Igreja, da assembleia dos cristãos. Essa alegria procede da vitória de Cristo sobre as trevas.
As leituras da vigília têm uma coerência e um ritmo entre elas. A melhor chave é a que nos deu o próprio Cristo: “E começando por Moisés, percorrendo todos os profetas, explicava-lhes (aos
discípulos de Emaús) o que dele se achava dito em todas as Escrituras” (Lc 24, 27).
A tarde da Sexta-feira Santa apresenta o drama inc A tarde da Sexta-feira Santa apresenta o drama incomensurável da morte de Cristo no Calvário.
A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança. Com a Paixão de Jesus, segundo o Evangelho de João, contemplamos o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, do soldado que o transpassou o lado. Há um ato simbólico muito expressivo e próprio
deste dia: a veneração da santa cruz, momento em que esta é apresentada solenemente à comunidade. Ao longo da Quaresma, muitos fiéis realizam a Via-Sacra.
A Igreja nos propõe esta meditação para nos ajudar a rezar e a mergulhar na doação e na misericórdia de Jesus que se doou por nós.
O Lava-pés recorda a última ceia do Senhor. Jes O Lava-pés recorda a última ceia do Senhor.
Jesus, ao lavar os pés dos discípulos, quer demonstrar Seu amor por cada um e mostrar a todos que a humildade e o serviço são o centro de Sua mensagem; portanto, esta celebração é a maior explicação para o grande gesto de Jesus, que é a Eucaristia.
Com a Santa Missa da Ceia do Senhor, celebrada na tarde ou na noite da Quinta-feira Santa, a Igreja dá início ao chamado Tríduo Pascal e faz memória da Última Ceia.
A Santa Missa é a celebração da Ceia do Senhor, Ele quis, assim como fez na última ceia, que Seus discípulos se reunissem e se recordassem d’Ele abençoando o pão e o vinho: “Fazei isto em memória de mim”. Com essas palavras, o Senhor instituiu o sacerdócio católico e deu-lhes poder para celebrar a Eucaristia.
Algumas das principais e mais movimentadas ruas do Algumas das principais e mais movimentadas ruas do centro comercial do Recife se transformaram na “Via Dolorosa”, recordando cada um dos passos de Cristo carregando a cruz até o calvário. Assim foi a 24ª edição da Via Sacra da Fraternidade, promovida pela AMA – Associação Missionária Amanhecer, na manhã desta quarta-feira, 5.
“Apesar de ser uma caminhada de sofrimento e de dor, ela tem o desfecho na ressurreição de Jesus. Na verdade, nós estamos celebrando que estamos comprometidos nos dramas humanos, mas estamos na certeza de que a vitória já foi dada em Cristo Jesus. Nós vamos triunfar sobre tudo isso, lutando e vencendo”, explicou o coordenador geral da AMA, Pe. João Carlos.
Logo cedo, às 7h, um grande público foi se formando no Pátio de São Pedro. Foi servido um cafezinho com bolo e muitos que foram chegando traziam algum alimento não perecível, que foi destinado a um centro de atendimento de crianças e adolescentes da Comunidade do Bode, administrado pelas Irmãs Medianeiras da Paz.
Durante todo trajeto, a cruz de madeira, com mais de 100 quilos, foi sendo levada nos ombros por pessoas de diversos grupos, como desempregados, viúvas, estudantes, pessoas atingidas pela violência urbana e moradores de rua.
Exatamente às 11h, foi iniciada a missa na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, com transmissão pelo canal Youtube do Pe. João Carlos e pela Rádio Online Amanhecer. Na sua homilia, destacou o trabalho missionário da AMA, uma das ramificações da família salesiana na Inspetoria Salesiana do Nordeste.
(Texto e foto: Wilson Firmo)
#viasacra #páscoa #semanasanta #salesianosnordeste #recife
Carregar mais Siga no Instagram
Salesianos Nordeste

Rua Estado de Israel, 386, Paissandu, Recife – PE CEP 50070-215

(81) 2102.0800
  • Oratórios
  •  Centros Juvenis
  • Escolas
  • Formação Profissional
  • Paróquias
  •  Santuários
  • Comunicação
  • Doações

Rua Estado de Israel, 386, Paissandu, Recife – PE CEP 50070-215

(81) 2102.0800

ORATÓRIOS

  • Aracaju (SE) | Oratório Festivo Nossa Senhora Auxiliadora
  • Areia Branca (RN) | Oratório Dom Bosco
  • Gramoré - Natal (RN) | Oratório Dom Bosco
  • Jaboatão dos Guararapes - (PE) | Oratório Dom Bosco
  • Jaboatão dos Guararapes - Curado (PE) | Oratório Dom Bosco
  • João Pessoa | Oratório Dorinha
  • Recife - San Martin (PE) | Oratório Mamãe Margarida
  • Recife (PE) - Oratório Sagrado Coração

CENTROS JUVENIS

  • Areia Branca (RN) | Centro Juvenil Dom Bosco
  • Matriz de Camaragibe (AL) | Centro Juvenil Dom Bosco

ESCOLAS

  • Aracaju (SE) | Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora
  • Carpina (PE) | Escola Salesiana Padre Rinaldi
  • Fortaleza (CE) | Colégio Salesiano Dom Bosco
  • Jaboatão dos Guararapes (PE) | Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora
  • Juazeiro do Norte (CE) | Colégio Salesiano São João Bosco
  • Natal (RN) | Colégio Salesiano São José
  • Parnamirim (RN) | Colégio Salesiano Dom Bosco
  • Recife (PE) Colégio Salesiano Sagrado Coração
  • Salvador (BA) | Liceu Salesiano do Salvador
  • Salvador (BA) | Colégio Salesiano Dom Bosco
  • Camaçari (BA) | Colégio salesiano Dom Bosco

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

  • Areia Branca (RN) | Oficina-Escola Dom Bosco
  • Bongi, Recife (PE) | Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios
  • Gramoré (RN) | Centro Educacional Dom Bosco
  • Jaboatão dos Guararapes (PE) | Centro Educacional Dom Bosco
  • João Pessoa (PB) | Centro Educacional Dom Bosco
  • Matriz de Camaragibe (AL) | Associação Filarmônica Bom Jesus

PARÓQUIAS E SANTUÁRIOS

  • Abreu e Lima - Caetés (PE) | Paróquia São João Bosco
  • Aracaju (SE) | Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
  • Areia Branca (RN) | Paróquia Nossa Senhora da Conceição
  • Carpina (PE) | Paróquia São José
  • Fortaleza (CE) | Paróquia Nossa Senhora da Piedade
  • Gramoré (RN) | Paróquia São João Bosco
  • Jaboatão dos Guararapes (PE) | Basílica Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora
  • João Pessoa (PB) | Paróquia Nossa Senhora das Dores
  • Juazeiro do Norte (CE) | Igreja do Bom Jesus do Horto
  • Juazeiro do Norte (CE) | Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Santuário
  • Matriz de Camaragibe (AL) | Paróquia Senhor Bom Jesus
  • Recife, Bongi (PE) | Paróquia Nossa Senhora de Fátima
  • Recife (PE) | Basílica do Sagrado Coração de Jesus
  • Salvador (BA) | Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

COMUNICAÇÃO

  • Abreu e Lima - Caetés (PE) | Rádio FM Dom Bosco - Parceira
  • Fortaleza (CE) | Rádio Educativa FM Dom Bosco
  • Jaboatão dos Guararapes (PE) | Casa de Dom Bosco
  • Juazeiro do Norte (CE) | Museu Casa do Padre Cícero
  • Juazeiro do Norte (CE) | Museu Casarão do Horto
  • Juazeiro do Norte (CE) | Rádio FM Padre Cícero
  • Matriz de Camaragibe (AL) | Rádio Camaragibe FM - Parceira
  • Matriz de Camaragibe (AL) | Filarmônica Bom Jesus
  • Recife (PE) | Associação Missionária Amanhecer (AMA)
Cartello - Conectada o futuro
cartello