26º FESTIVAL DA JUVENTUDE SALESIANA | Teatro, Coreografias e Espiritualidade Salesiana animam o último dia

26º FESTIVAL DA JUVENTUDE SALESIANA | Teatro, Coreografias e Espiritualidade Salesiana animam o último dia
PASTORAL JUVENIL 28 de novembro de 2022 Por pauloO último dia da Grande Festa da Juventude de Dom Bosco e Madre Mazarello começou pela manhã com o Festival de Teatro, apresentado por Géssica Brasil (Delegação da Escola Dom Bosco, Recife-Bongi) e Alessa (João Pessoa, PB). Os Jovens protagonizaram apresentações sobre importância de respeitar a identidade, cultura e a diferença de cada ser humano; além da cultura nordestina e o carisma salesiano traduzidos, também, com música e dança.
Em seguida, foi a hora de conferir o talento dos jovens nas Coreografias, um dos momentos mais esperados do dia.
Modernidade nas coreografias, acrobacias, elementos característicos de cada estado do Nordeste e santidade salesiana; com destaque para homenagem a Santo Artêmides Zatti, canonizado em outubro deste ano. Jovens das Delegações de Fortaleza (CE), Petrolina (PE), Salvador (BA e Serra do Mel (RN) fizeram a alegria dos jovens que lotaram o novo Ginásio do Colégio Sagrado Coração.
Após momentos de muita alegria, foi a hora da juventude ir até a Basílica do Sagrado Coração de Jesus para aguardar a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Maurício Carlos e concelebrada pelo Pe. Inspetor Francisco Inácio e Salesianos do Nordeste. Momento de gratidão pelo sucesso dos três dias de evento e pela volta do Festival ao modo presencial, que durante dois anos, foi realizado on-line.
Além da intensa participação dos jovens em vários momentos da Missa, mensagens de gratidão ao Pe. Inspetor Francisco Inácio, ao Delegado da Pastoral Juvenil, Ir. Manoel Messias, e palavras da Ir. Giselle Ferreira encerraram mais uma edição marcante do evento, que ficará para sempre na memória de todos os envolvidos.
Por Serviço Inspetorial de Comunicação
CONFIRA AQUI O ÁLBUM DE FOTOS COMPLETO DO FESTIVAL DA JUVENTUDE SALESIANA