AJS | Carpina retoma atividades presenciais na Paróquia São José

AJS | Carpina retoma atividades presenciais na Paróquia São José
ARTICULAÇÃO DA JUVENTUDE SALESIANA 18 de agosto de 2021 Por pauloA Articulação da Juventude Salesiana (AJS Carpina) deu a retomada para os encontros presenciais com o Movimento Jovem Kairós. Os encontros são voltados para a juventude com o intuito de reacender a fé e a oração na vida dos jovens.
“Foi incrível tudo que aconteceu! Me senti extremamente acolhido pelo Kairós e tudo que foi vivenciado no encontro foi capaz de mostrar outra perspectiva de intimidade com Deus e principalmente por ser um ambiente jovem me senti livre para rezar e sentir o agir de Deus”, conta Guilherme Luiz que participou pela primeira vez.
Durante o encontro que acontece mensalmente é estimulado a vida de oração e a intimidade com Deus, trazendo sempre nesses momentos a presença da Virgem Maria e de Jesus Eucarístico. Foi dado início com um momento de descontração para os jovens, contando com o ministério de artes que ficou responsável pela animação. Após a animação, os jovens são encorajados para se desconectar de tudo aquilo que possa tirar sua atenção de um momento de intimidade com Deus e assim viver uma experiência transformadora.
“No último sábado tivemos mais uma experiência maravilhosa, onde mais uma vez sentimos Deus tão pertinho, falando tão intimamente com a gente.E o mais marcante foi ouvir que Deus tem que sempre estar no lugar dEle, que é no centro de nossas vidas. Nada nem ninguém pode ocupar esse lugar, apenas Ele”, assim nos fala Tatiane Lima, jovem do movimento.
“O encontro de sábado para mim teve um forte impacto, pois minha relação com Deus estava ainda bem distante, mesmo que recentemente tenha tentado melhorar mais… E ao falar sobre as pessoas colocarem sempre seus objetivos pessoais como centro e não a Deus, me fez refletir muito sobre minhas ações nos últimos anos, pois estava vivendo na monotonia da vida sem pensar muito para agir ou elaborar algo, nada fazia ou me trazia um verdadeiro sentido. E foi aí onde o encontro me ajudou de forma mais forte, pois sem Deus no centro da vida nada vai fazer sentido, só através dEle encontraremos a verdadeira felicidade”, afirma Flavia que frequenta nossos encontros.
“No encontro, senti a liberdade de estar nos braços do meu pai que tanto me ama, de ser abraçado por ele depois de tanto tempo distante”, declara Luiz Eduardo.
Dessa forma, mantemos o entusiasmo e o cuidado com os jovens que o nosso Pai e Mestre Dom Bosco nos ensina a cada dia. E que juntos possamos espalhar o amor de Dom Bosco entre os jovens.
Por Karla Gabrielly