AMA | 2º ACAMPAMENTO TEMPO DE PAZ NA CANÇÃO NOVA, EM GRAVATÁ
AMA | 2º ACAMPAMENTO TEMPO DE PAZ NA CANÇÃO NOVA, EM GRAVATÁ
9 de outubro de 2019 Por pauloComunidade Canção Nova de Gravatá é parceira na missão de evangelizar
Centenas de ouvintes dos programas do padre João Carlos, SDB, de vários estados e cidades do país, estiveram reunidos neste final de semana, 05 e 06 de outubro, no 2º Acampamento Tempo de Paz na Canção Nova em Gravatá-PE. Um encontro de muitas bênçaos, partilhas, pregações, oração, adoração, santa Missa e muita música.
Na abertura do evento, aconteceu a celebração eucarística presidida pelo recém empossado bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves. Ele incentivou iniciativas como esta na Igreja. “Esse acampamento Tempo de Paz, com o padre João Carlos e Associação Missionária Amanhecer-AMA, é uma oportunidade de revigoramento, de fortalecimento espiritual, nesta vida que é tão passageira, para nos animar nesta caminhada para o céu”, salientou Dom José Ruy.
Foram momentos para celebrar e vivenciar o tema: Batizados e Enviados, a Igreja de Cristo em missão no mundo. O Acampamento quis ser uma resposta ao pedido do Papa Francisco para que toda igreja no mundo vivencie, em outubro, o Mês Extraordinário Missionário. E a AMA nasceu com esse objetivo: evangelizar nos meios de comunicação, atrair as pessoas para Deus.
Atualmente, o padre João Carlos está presente em 62 rádios em todo o país e nos EUA. Além do rádio, a Meditação Diária atinge milhares de pessoas diariamente por meio das redes sociais, uma rede multiplicadora na qual todos se tornam missionários nesse compartilhamento da Palavra de Deus.
Com a proposta de igreja em saída, de estar em missão pelo mundo, o padre João Carlos comanda a Associação Missionária Amanhecer – AMA e convoca cada vez mais pessoas a se engajarem nesse serviço missionário. “Com este acampamento, nós estamos fortalecendo a nossa identidade missionária de cristãos e de associados desse grupo religioso que é a AMA. É uma maneira de reavivar a nossa condição de missionários, como cristãos e como batizados e como membros de uma associação missionária. Para isso, precisamos nos encontrar, ter uma experiência verdadeira com Jesus. Dessa forma, poderemos testemunhá-lo e anunciá-lo no mundo”, enfatiza o padre.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi o espaço dado aos testemunhos e partilha de experiências relacionadas à AMA. Muita emoção também durante a santa Missa e na adoração ao Santíssimo Sacramento. Para encerrar esses dias intensos, padre João Carlos trouxe toda a alegria de suas músicas, contemplando o povo com um animado show.
“Eu sou tão feliz em ser sócio da AMA que o dia fica pequeno para vivenciar esses momentos maravilhosos”, testemunha Carlos Santana, responsável por uma carava que saiu de Recife. Ele participa há vários anos das atividades da AMA. O casal Edvaldo e Ângela vieram juntos participar do evento e sairam renovados: “Saimos batizados e enviados pelo Espírito Santo. Cheios da graça de Deus”, ressalta Edvaldo, que veio da cidade de Vitória de Santo Antão- PE.
Rachel Aurora de São Paulo, associada da AMA há 18 anos, testemunha: “sem palavras para dizer o quanto estou feliz em estar aqui. O acampamento é todo mundo junto, todo mundo rezando para um só Deus. Só tenho a agradecer ao Padre João Carlos e a todos da AMA por proporcionar momentos assim”, relata emocionada.
O cantor católico Deidimar Santos, da cidade de Barbalha, CE, disse: “Saio daqui com minhas forças revigoradas, cheio de mais fé, mais ânimo e mais esperança em seguir em frente na missão. Aprendi muito com o padre João Carlos, as suas meditações e reflexões e é uma grande alegria sair daqui abastecido”.
Por Viviane Arruda