ARACAJU (SE) | Colégio Salesiano valoriza a sabedoria e a experiência de vida dos avós
ARACAJU (SE) | Colégio Salesiano valoriza a sabedoria e a experiência de vida dos avós
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 27 de julho de 2023 Por pauloColégio celebrou uma missa em ação de graças pela vida dos avós dos estudantes de todos os segmentos
Para valorizar os membros da família que são ricos em sabedoria e experiência de vida, o Salesiano Aracaju celebrou uma Santa Missa, presidida pelo diretor da escola, Pe. Arlan Braga, em ação de graças pela vida dos avós dos alunos. As coordenações pedagógicas organizaram apresentações musicais para homenageá-los com muito amor. Além disso, os avós confraternizaram em café da manhã festivo na área da piscina da escola.
De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais,
Alissandra Alves, é importante celebrar a família de forma completa.“Agradecemos a cada vovó e vovô que estiveram conosco nesta data tão valiosa para nossa instituição. Todos os anos festejamos com alegria e afeto os avós dos nossos alunos e os de Jesus Cristo, Santa Ana e São Joaquim”, explicou.
A senhora Luzinete Caldas Santos, de 62 anos, tem 4 netos. Ela não perdeu nenhuma celebração do Dia dos Avós desde que Maria Cecília, João Vitor e Amélie começaram a estudar na escola. “Se a maternidade já é maravilhosa, ser avó é maravilhoso em dobro. Eu acho incrível esses momentos proporcionados pela escola. Porque sabemos que o idoso é esquecido ou deixado de lado na sociedade. Por isso, é muito importante manter o contato com os nossos netos no ambiente escolar”, destacou.
Para o senhor Cicero Bezerra dos Santos, de 60 anos, avô da aluna Mariana Soares, a celebração do Dia dos Avós do Salesiano Aracaju foi uma dádiva de Deus. “Nós moramos um pouco distantes dos nossos netos. Mas recebemos o convite da própria Mariana para que estivéssemos aqui na escola. É muito importante que os avós se façam presentes na vida dos seus netos, principalmente no mundo de hoje.” afirmou.
Após a missa e as apresentações, os vovôs e as vovós visitaram os netos nas salas de aulas. Eles receberam abraços, beijos e lembrancinhas confeccionadas pelos estudantes.
Por Jamile Vasco