CAETÉS | Festa do Corpo de Cristo é celebrada em intenção por dias melhores

CAETÉS | Festa do Corpo de Cristo é celebrada em intenção por dias melhores
16 de junho de 2020 Por pauloRedes sociais viram locais de evangelização e de um profundo encontro com Deus
A pandemia causada pelo novo coronavírus não apagou o brilho da festa de Corpus Christi. Na Paróquia São João Bosco, localizada no bairro de Caetés, em Abreu e Lima/PE, a solenidade foi realizada em intenção por dias melhores. Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa foram momentos que encantaram os fiéis nas redes sociais da paróquia. Ainda sem a presença do povo de Deus na igreja, a presença salesiana de Caetés vem atendendo o decreto da Arquidiocese de Olinda e Recife de prevenção a Covid-19.
Em sua homilia, o presidente da celebração, padre Antônio Gomes, ressaltou a importância do sacramento da Eucaristia para o povo de Deus, de caminhar na justiça e no direito, como afirmam as escrituras. A comunidade paroquial acompanhou de perto e não perdeu nenhum momento da celebração. A forma adotada foi interagir nos comentários da transmissão. Pedidos, orações e agradecimentos foram colocados diretamente no altar do Senhor. Templo vazio e com as portas fechadas. Igreja conectada à serviço da vida e da evangelização do povo de Deus.
“Celebramos o Corpo de Cristo. Uma grande festa da Igreja. Um momento que se volta para o sinal que Jesus deixou entre nós – sua presença no sacramento da Eucaristia. Vivenciar a solenidade é fazer essa reverência a presença de Jesus que nos convida a viver em comunidade. Na comunhão com ele, estabelecer a comunhão entre nós. Que Jesus Cristo suscite em nossos corações as práticas libertadoras e que elas sejam sinais do seu reino”, afirmou o pároco, padre Antônio Gomes de Medeiros Filho, SDB.
TRANSMISSÕES – A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São João Bosco – Caetés vem desempenhando um trabalho ativo na igreja. As celebrações eucarísticas estão sendo transmitidas todos os domingos, às 9h e às 19h30 nas redes sociais da paróquia. A missa de Corpus Christi, por exemplo, conseguiu alcançar 490 visualizações no YouTube. Sinais positivos de adaptação da comunidade neste tempo de pandemia.
Por Rhaldney Silva
Imagens: Rhaldney Silva/Pascom