SALESIANOS E AMA | Solidariedade e música com o Padre João Carlos pelas redes sociais

SALESIANOS E AMA | Solidariedade e música com o Padre João Carlos pelas redes sociais
8 de julho de 2020 Por pauloDepois de três meses celebrando a Eucaristia sem a presença do povo de Deus e pela internet, a Paróquia São João Bosco, localizada no bairro de Caetés, em Abreu e Lima/PE, abriu as portas e celebrou a Solenidade de São Pedro e São Paulo com uma parcela de fiéis da comunidade paroquial. Ao todo, católicos de seis das 17 comunidades da paróquia participaram, neste fim de semana, do banquete eucarístico. A expectativa é de que, durante a semana, mais capelas reabram as portas e celebrem a santa Missa com os fiéis e reforcem a importância da prevenção no combate ao novo coronavírus.
A abertura parcial aconteceu por meio de um decreto emitido pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Para que as celebrações fossem realizadas, as comunidades da Paróquia São João Bosco atenderam as recomendações de prevenção, emitidas pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Cada templo poderia ocupar até 30% da capacidade. Todos os presentes estavam usando máscaras de proteção e respeitando o distanciamento social. Pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas foram convidadas a participar da celebração de casa, com a missa sendo transmitida pelos meios de comunicação da paróquia e pela Rádio Comunitária Dom Bosco FM (98,5).
As missas foram realizadas seguindo o calendário de celebrações da paróquia. Neste fim de semana, além da área urbana paroquial, uma comunidade da área rural também celebrou a solenidade. Os momentos celebrativos aconteceram na Matriz de São João Bosco – Caetés I, e nas comunidades de Nossa Senhora da Conceição – Gruta, São Francisco de Assis – Embriões, Nossa Senhora Auxiliadora – Caetés II, Nossa Senhora da Conceição – KM 17 e Nossa da Conceição – Caetés III. As celebrações foram presididas pelos padres Antônio Gomes, atual pároco de Caetés, e pelo padre Marcos Antônio, vigário paroquial. Pedidos e agradecimentos foram colocados aos pés de Jesus Cristo Eucarístico.
“Seguimos as orientações da Arquidiocese de Olinda e Recife de retomada das missas com a presença do povo de forma lenta e gradual. Houve uma resposta muito positiva e significativa graças a uma comunicação bem feita pela Pascom que orientou os fiéis a essa retomada nas redes sociais, seja no Instagram, no Facebook, no YouTube e nos grupos do Whatsapp. Voltamos tomando todos os cuidados com os fiéis e com as pessoas que ajudam nas celebrações. Deus nos abençoe e continue nos ajudando para que possamos combater esse vírus que já atingiu tantos irmãos e irmãs”, afirmou o padre Antônio Gomes, SDB.
Por Rhaldney Silva
Imagens: Rhaldney Silva/Pascom