CAETÉS | Semana Santa é realizada de maneira diferente

CAETÉS | Semana Santa é realizada de maneira diferente
22 de abril de 2020 Por pauloMeios de comunicação foram os grandes aliados na realização das celebrações
A Semana Santa na Paróquia São João Bosco, em Caetés, Abreu e Lima/PE, foi um pouco diferente. Os bancos vazios e as portas da igreja matriz dedicada ao pai e mestre da juventude fechadas deram espaço à igreja doméstica. Foi por meio da televisão, celular, computador e rádio que os fiéis acompanharam e vivenciaram, ao vivo, as celebrações do Domingo de Ramos, da Ceia do Senhor, da Paixão e Morte de Cristo, da Vigília Pascal e da grande solenidade da Páscoa. A interação do povo de Deus nas plataformas foi um dos destaques do momento em que a Igreja celebra a morte e ressurreição de Cristo.
Além do Facebook, a Pastoral de Comunicação da Paróquia São João Bosco estendeu as famosas lives para o canal do YouTube e para o Instagram, com o intuito de oferecer para os fiéis um melhor acesso aos momentos, presididos pelo pároco, padre Antônio Gomes e concelebrado pelo vigário paroquial, padre Marcos Antônio. A Rádio Dom Bosco foi uma grande aliada na comunicação, ajudando as pessoas que não têm acesso às plataformas digitais. Durante as transmissões, a equipe de mídias da paróquia recebeu diversas fotos e vídeos de fiéis compartilhando e celebrando os momentos junto com o corpo litúrgico.
“Estes dias a liturgia tem nos desafiado. Graças a Deus, a Pascom vem crescendo na caminhada da Igreja, especialmente, em nossa paróquia. As transmissões chegaram aos lares e foram ao encontro das pessoas. Quero agradecer também às pessoas que serviram nas leituras, nos cânticos e na preparação do ambiente e das celebrações. Em comunhão com a Igreja, obedecemos às normas estabelecidas pelos órgãos competentes e conseguimos comunicar a força da fé em Cristo”, avaliou o padre Antônio Gomes.
INSTAGRAM – Integrantes da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Caetés estão realizando lives no Instagram para fortalecer a oração com os grupos e movimentos juvenis. Até agora, a programação dos jovens contou com vias-sacras e momentos marianos com a participação de religiosos e da juventude de Caetés e de outras Casas da Inspetoria Salesiana do Nordeste.
Por Rhaldney Silva