CAUSOS SALESIANOS | UM BALÃO E DOIS ZIROS

CAUSOS SALESIANOS | UM BALÃO E DOIS ZIROS
12 de julho de 2021 Por pauloNarração de Raimundo Nonato de Castro, presidente da Light do Rio de Janeiro
Estudei no Salesiano (JUAZEIRO) da quarta série, antigo primário, até o primeiro cientifico, atual ensino médio, precisamente 1975, meu último ano como aluno.
Certa feita, era diretor do colégio Padre Cezar, assim mesmo era escrito, muito simpático e um criativo professor de ciências. Durante uma determinada aula, apresentou alguns trabalhos que deveriam ser feitos e apresentados em equipe. Para nossa equipe, formada por mim, Canequinha, João Antônio, João Filho e Gutemberg, coube construir um balão e fazer com que voasse em plena sala de aula, e assim o fizemos, construímos um balão no qual existia uma vela colada em sua base, e este tinha as dimensões equivalentes a um reservatório de água mineral de vinte litros.
Ao soltarmos o balão no interior da sala de aula, o mesmo logo ganhou altura e encostou-se ao teto, mas para nossa surpresa a vela inclinou e começou a queimar o papel do corpo do balão, este fato levou o padre CEZAR ao pânico, pois o forro da sala era de madeira. O mesmo passou a esbravejar: “meninos é ziro, é ziro, se não pegarem o balão rápido serão dois ziros ouviram?
Dois ziros.” Uma cena hilariante!