JABOATÃO – Colônia | Comemoração do Dia dos Pais

JABOATÃO – Colônia | Comemoração do Dia dos Pais
13 de agosto de 2019 Por pauloEm comemoração do Dia dos pais, o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora realizou o projeto “Seus pés me conduzem ao caminho do amor”. O principal objetivo do projeto foi mostrar às crianças a importância da figura paterna na vida pessoal e espiritual, despertando no aluno a importância de ter alguém em sua casa que sirva de modelo, de espelho e que seja luz em suas vidas, podendo ajudá-los a caminhar em busca da santidade.
Hoje, na sociedade em que vivemos, muitos alunos não tem um pai dentro de casa, são criados por avós, tios, mães e até mesmo por amigos dos pais, pois os mesmos passam o dia trabalhando para garantir o pão de cada dia. Por isso, foi trabalhado, durante uma semana, a formação familiar de cada aluno, para conscientizar a importância de cada membro na família.
Na culminância do projeto, foi convidado um responsável por família, aquela pessoa que transmite o AMOR. Tivemos o momento de oração com a pastoral, pais e alunos no Bom dia e no Boa tarde, em seguida, a coordenação e as professoras prepararam um momento de homenagens com músicas, poemas, jogral, danças com os alunos do fundamental I e depoimentos dos alunos do fundamental II dizendo porque se espelham em seu pai. Ao término de tudo, um lanche saudável com frutas foi servido aos pais e responsáveis.
Por Angie Angelo da Silva