COMUNICAÇÃO | Maria de Nazaré, reflexões do pós-noviço Cleyson Felipe em livro

COMUNICAÇÃO | Maria de Nazaré, reflexões do pós-noviço Cleyson Felipe em livro
3 de setembro de 2020 Por pauloOs irmãos da Inspetoria Salesiana, jovens e educadores alegram-se com a atividade literária do jovem salesiano Cleyson Felipe, segundo ano de pós-noviciado em Lorena, SP. Ele escreveu belas reflexões sobre a Virgem Maria, editadas agora pela Canção Nova, compondo um livro que chega em breve às livrarias.
A Editora Canção Nova, nos próximos dias, pelos seus meios de comunicação (facebook, instagram, TV, Rádio…), fará a divulgação do novo produto. Revisor e Prefaciador do texto foi o atual administrador diocesano de Lorena, Dom Benedito Beni do Santos.
“Espero que estas meditações ajudem a todos os leitores (especialmente aos nossos queridos jovens) no seu caminho para Deus através do exemplo e do auxílio da Virgem Mãe”, augura o jovem escritor.
Prefácio
Com satisfação, apresento este livro de Cleyson Fellipe do Prado Silva, sdb. Trata-se de um jovem em diálogo com jovens. Ele usa uma linguagem precisa e, ao mesmo tempo, simples e direta. O tema do diálogo é Maria de Nazaré, mãe de Jesus filho de Deus que, no seio desta jovem se tornou homem, presença visível de Deus no mundo.
O livro se desenvolve mostrando o retrato vivo de Maria nos Evangelhos. Este retrato se encontra, sobretudo, no Magnificat, o poema que brotou de seu coração e foi pronunciado pelos seus lábios. Quem quiser conhecer Nossa Senhora basta ler ou escutar este poema. É sua biografia.
O comentário ao Magnificat, neste livro, é feito de modo profundo e atual. Expressa o amor do autor para com a Mãe de Jesus e nossa Mãe. Maria foi o grande presente que Jesus, no momento final de sua existência terrestre, deu aos seus discípulos e à humanidade por Ele redimida na cruz.
O livro ensina também a cultivar, através da oração do rosário, o amor para com Nossa Senhora. Ensina, sobretudo, que a devoção a Ela consiste em imitá-la.
O autor fala aos jovens e, através deles, às crianças e aos adultos. Recomendo sua leitura a todos.
Dom Benedito Beni dos Santos
Administrador Diocesano
Lorena, 13 de setembro de 2019
Por Comissão Inspetorial de Comunicação