CONGREGAÇÃO | Começa a Visita do Reitor-Mor Cardeal Ángel Fernández Artime à Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

CONGREGAÇÃO | Começa a Visita do Reitor-Mor Cardeal Ángel Fernández Artime à Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga
30 de janeiro de 2024 Por pauloNordeste Salesiano em Festa! Dom Bosco entre nós!
A Visita do Reitor-Mor Cardeal Ángel Fernandez Artime à Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga começou.
Na tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, o superior geral dos salesianos de Dom Bosco foi calorosamente recebido no Aeroporto Internacional do Recife pelo Pe. Inspetor Francisco Inácio, Salesianos e Noviços do Noviciado Salesiano São Sebastião (Jaboatão dos Guararapes). Uma recepção que contou com muita alegria, músicas nordestinas e entusiasmo.
A programação se estende até o próximo domingo, 04 de fevereiro, tem como objetivos principais festejar Dom Bosco, participar da Dedicação da Igreja do Senhor Bom Jesus (Juazeiro do Norte) e declarar o Servo de Deus Padre Cícero Romão Batista como Salesiano Cooperador.
Após a saída do aeroporto, o superior geral dos salesianos foi acolhido na Casa Inspetorial por Diretores de Obras do Nordeste e colaboradores do Centro Inspetorial, que, há meses, aguardavam e também participavam dos preparativos para receber o Reitor-Mor.
Em seguida, foi a hora das Vésperas Solenes da Festa Litúrgica de São João Bosco na Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Recife, PE. O momento foi presidido pelo Cardeal Ángel Fernandez, contando com a participação de salesianos do Nordeste e vários grupos da família salesiana; como ADMA, Cooperadores, Ex-Alunos, AMA e Canção Nova.
A celebração foi transmitida pelas rádios salesianas e parceiras, como também pelo Canal do Youtube da Inspetoria. Confira:
Confira a programação repleta de salesianidade para os próximos dias:
Quarta-feira, 31 de janeiro
10:00 – 1ª Profissão Religiosa dos Noviços (Jaboatão dos Guararapes – Colônia)
14:30 – Bênção da Nova Casa dos Idosos (Recife – Bongi)
18:00 – Jantar com o Arcebispo de Olinda e Recife
22:00 – Voo Recife – Juazeiro
Quinta-feira, 01 de fevereiro
09:00 – Visita à Igreja do Horto / Capela do Socorro: Túmulo do Pe. Cícero / Casa Museu do Pe. Cícero
16:00 – Coletiva de Imprensa (Auditório do Colégio Salesiano São João Bosco – Juazeiro)
19:00 – Missa na Praça dos Romeiros
Sexta-feira, 02 de fevereiro
10:00 – Visita à Casa-Museu Padre Cícero
12:00 – Bênção do Chapéu – Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores
17:00 – Procissão e Encerramento da Romaria das Candeias (Praça dos Romeiros)
Sábado, 03 de fevereiro
09:00 – Encontro e Festa da Comunidade Inspetorial: Salesianos, Formandos, Aspirantes.
15:00 – Adoração Eucarística (Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto)
18:00 – Celebração Eucarística – Dedicação da Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto / Declaração do Servo de Deus, Padre Cícero como Salesiano Cooperador Póstumo / Inauguração do Monumento Padre Cícero e Dom Bosco (Horto do Padre Cícero)
Momento Cultural: Filarmônica Bom Jesus de Matriz de Camaragibe/AL
Domingo, 04 de fevereiro
10:00 – Encontro com Inspetores e Coordenadores da Família Salesiana
12:00 – Almoço com os Inspetores e o Bispo Diocesano
16:00 – Participação no Encontrão Inspetorial da Juventude
17:00 – Adoração Eucarística (Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto)
19:00 – Celebração Eucarística – Profissão Religiosa Perpétua (Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto)
21:00 – Jantar e Momento Cultural (Colégio Salesiano São João Bosco)
Segunda-feira, 05 de fevereiro
06:20 – Voo Juazeiro – Recife (Casa Inspetorial)
Por Serviço Inspetorial de Comunicação Social
Imagens: Joca Fotografia e Lampiar Comunicação