CONGREGAÇÃO | Itália – Tudo pronto para o Início Oficial do Capítulo Geral XXIV das Filhas de Maria Auxiliadora

CONGREGAÇÃO | Itália – Tudo pronto para o Início Oficial do Capítulo Geral XXIV das Filhas de Maria Auxiliadora
16 de setembro de 2021 Por paulo(ANS – Roma) – Amanhã, sexta-feira, 17 de setembro de 2021, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) inicia oficialmente o seu XXIV Capítulo Geral, ficando em programa até o dia 24 de outubro próximo, na Casa Geral do Instituto, em Roma.
Dois os momentos centrais do dia: às 7h00 (UTC+2), a Celebração Eucarística, presidida pelo Reitor-Mor emérito, P. Pascual Chávez Villanueva, e, às 9h30, a Abertura Oficial do Capítulo Geral XXIV.
Falando do evento, a Madre Geral das FMA, Ir. Yvonne Reungoat, disse: “É uma experiência de Fé e de contínuo discernimento, para ouvir, com coração livre e disponível, os apelos de Deus presentes na história… Sentimos a responsabilidade de construir, com os jovens e as jovens, as bases do mundo por vir…”.
Procedentes de todos os Continentes, as 72 Participantes no Capítulo serão chamadas a aprofundar o tema «Fazei tudo o que Ele vos disser» (Jo 2,5). Comunidades geradoras de vida no coração da contemporaneidade”.
Tanto a Celebração Eucarística quanto a Abertura Oficial do Capítulo Geral XXIV serão transmitidas ao vivo ‘streaming’ pelos canais institucionais das Religiosas: FACEBOOK – YOUTUBE.
“Seja o XXIV Capítulo Geral um tempo fecundo de vida e esperança para o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora!” são os Votos feitos por toda a Família Salesiana.
Fonte: ANS