CONGREGAÇÃO | RMG – A Basílica de Maria Auxiliadora de Roma celebra sua festa patronal com o Cardeal Fernández Artime

CONGREGAÇÃO | RMG – A Basílica de Maria Auxiliadora de Roma celebra sua festa patronal com o Cardeal Fernández Artime
23 de maio de 2024 Por paulo(ANS – Roma) – O Cardeal Ángel Fernández Artime passará sua última festa de Maria Auxiliadora como Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco na cidade que foi sua casa – sem considerar as diversas viagens que fez – nos últimos 10 anos: Roma. O X Sucessor de Dom Bosco, de fato, presidirá a solene Eucaristia festiva às 18h (UTC+2) na Basílica Salesiana de Maria Auxiliadora, na Via Tuscolana, a igreja da qual o Santo Padre Francisco, em 30 de setembro de 2023, lhe concedeu o título de cardeal.
Na basílica romana, assim como em tantas igrejas ao redor do mundo dedicadas a Maria Auxiliadora, os dias 23 (vigília) e 24 de maio (dia da festa) são de muita festa e eventos.
Já na véspera da festa, na tarde de quinta-feira, dia 23, numerosas famílias, crianças e jovens que frequentam a obra salesiana e a basílica se reúnem para oferecer a tradicional homenagem da Flor a Maria.
No dia da festa propriamente dita, sexta-feira 24, estão programadas seis missas (7, 8, 9, 10, 11 e 18), algumas das quais dirigidas especialmente aos diferentes grupos de alunos ou devotos que compõem a Comunidade Educativo-Pastoral da obra.
O ponto alto da celebração ocorrerá na parte da tarde: após o concerto itinerante da Banda Torrimpietra (16h30), o Cardeal Titular da Basílica, Reitor-Mor Ángel Fernández Artime presidirá a solene Eucaristia, que será seguida por uma procissão pelas ruas do bairro.
Este dia de grande festa – salesiana e mariana, espiritual e popular – será encerrado com uma queima de fogos.
Fonte: ANS


