SALVADOR (BA) | Equipe de robótica é classificada para fase nacional da First Lego League Explore
SALVADOR (BA) | Equipe de robótica é classificada para fase nacional da First Lego League Explore
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 18 de agosto de 2025 Por pauloClassificação para a fase nacional da First Lego League Explore destaca talento e dedicação de estudantes do Liceu Salesiano do Salvador
Resultado de dedicação, criatividade e muito trabalho em equipe, a ProGal Jr, um dos times oficiais da equipe de robótica do Liceu Salesiano do Salvador, conquistou vaga para a etapa nacional da FLL (First Lego League Explore), uma das maiores competições de robótica educacional do mundo.
A conquista da ProGal Jr foi alcançada no dia 19 de julho, durante a fase regional da competição sediada na cidade de Pojuca, na Bahia, que reuniu estudantes de diversas escolas em um ambiente de aprendizado, tecnologia e colaboração. Entre as participantes também esteve a equipe ProDan Jr, igualmente formada por integrantes da equipe de robótica do Liceu, que também obteve destaque na FLL.
Direcionada para crianças de 6 a 10 anos, a First Lego League Explore avalia o desempenho técnico e valores essenciais como cooperação, criatividade e impacto das soluções propostas. A ProGal Jr recebeu medalha de destaque na categoria Core Values, enquanto a ProDan Jr foi premiada na categoria Coding (Programação). As duas equipes ainda ganharam premiação no Desafio Aliança, uma atividade colaborativa em que programaram e operaram um robô junto a outros grupos, fortalecendo o respeito e o trabalho em equipe.
A Escolinha de Robótica Salesiana é parte da proposta pedagógica do Salesianos Bahia, oferecendo aos estudantes um espaço de aprendizado STEAM, que une ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Por isso, a participação nas equipes ProGal Jr e ProDan Jr foi uma experiência educativa transformadora.



