FMA | 150 anos do Instituto das FMA: Mensagem da Madre Geral
FMA | 150 anos do Instituto das FMA: Mensagem da Madre Geral
5 de agosto de 2022 Por paulo“Este será sempre o lugar para onde se voltam os olhos de todas as FMA, porque a santidade de nossa Madre Maria Domingas Mazzarello escreveu palavras de vida nas pedras, nas paredes, nos sulcos, na profundidade do espírito.
E hoje, com o coração em Mornese, de todas as comunidades do mundo, do amanhecer ao anoitecer, eleva-se um hino de louvor e ação de graças a Deus pelas maravilhas que operou na história e na vida de cada uma de nós”.
Assista aqui a vídeo mensagem da madre geral:
A tão esperada celebração jubilar, cujo eco ressoa nos cinco continentes onde as Filhas de Maria Auxiliadora estão presentes, chega depois de um triênio em que as comunidades educativas prepararam-se para viver este evento de graça, louvor e gratidão, de aprofundamento carismático e celebração das maravilhas operadas pelo Senhor em 150 anos de história:
“Celebrar é render graças pelo caminho percorrido, mas também olhar para o futuro, para o caminho que continua. O apelo é ainda a Madre Mazzarello para que o seu empenho educativo a impulsione a partir das necessidades imediatas, para reacender a esperança, orientar aos valores, a uma missão abrangente de que hoje somos sinal e atualização mundial”.
Com o coração nas origens e o olhar ao futuro, Madre Chiara nos deseja uma feliz festa e boa continuação do caminho de santidade, seguindo as pegadas de Maria Domingas Mazzarello e com o apoio de Maria Auxiliadora.
“A Auxiliadora, que na representação do santuário, construído no centenário da fundação do Instituto (1972) nos Mazzarellos em Mornese, direciona-se a Maria Mazzarello, venha ao encontro também de todas nós, no caminho que se abre ao futuro, para que, na procura de novos caminhos à educação, não percamos a inspiração originária e sejamos fiéis à radicalidade do ‘da mihi animas cetera tolle’ e do “A ti as confio”. Que ela sustente o caminho de santidade de cada uma de nós e das nossas comunidades educativas, porque a santidade é o rosto mais belo do instituto, o segredo da sua vitalidade missionária e vocacional”.
Clique aqui e leia o texto completo.
FONTE: Boletim Salesiano / Portal das FMA