SOCIAL | Formação da Campanha “Dia de Doar UPV” tem foco em captação de recursos e o poder da comunicação
SOCIAL | Formação da Campanha “Dia de Doar UPV” tem foco em captação de recursos e o poder da comunicação
Comunicação 7 de novembro de 2024 Por pauloNesta quarta-feira (6), aconteceu o segundo encontro formativo da UPV, com um tema essencial para organizações que desejam expandir seu impacto: “O Poder da Comunicação – Novos Apoiadores e Captação de Recursos”. O encontro reuniu colaboradores e religiosos das dimensões da Rede Salesiana para discutir como a comunicação eficaz pode ser um diferencial na atração de apoiadores e no aumento de parcerias das casas salesianas.
O grande destaque foi a participação dos idealizadores da página Razões para Acreditar, uma das maiores contas de impacto social do Brasil, com mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais. O movimento, que se tornou um verdadeiro ícone no engajamento de pessoas para boas causas, aceitou o convite para compartilhar sua experiência sobre como o poder da comunicação pode ser utilizado para atrair novos apoiadores e ampliar a captação de recursos para projetos sociais.
Vicente Carvalho e Mariana Bittencourt, foram os responsáveis por conduzir o conteúdo da formação. Abordaram como as organizações podem utilizar as redes sociais e outras ferramentas digitais para conectar-se com seus públicos, construir uma rede de apoiadores e maximizar a captação de recursos.
“Nesta formação, mostrou como a comunicação, quando bem aplicada, pode transformar o modo como as ONG’s se relacionam com seus públicos e conseguem dar passos para sua sustentabilidade financeira. O “Razões para Acreditar” é uma referência no uso estratégico da comunicação, já me emocionei com diversas histórias contatas por eles. Fiquei entusiasmada em ouvir todas as experiências e conhecimentos de Vicente e Mariana”, comenta a Renata Cruz – Analista de Marketing do Centro Inspetorial São Luiz Gonzaga.
Por Serviço Inspetorial de Comunicação Social