FORMAÇÃO | Pré-Noviços salesianos iniciam seminário de comunicação com oficina de produção de textos
FORMAÇÃO | Pré-Noviços salesianos iniciam seminário de comunicação com oficina de produção de textos
22 de abril de 2026 Por pauloTeve início na tarde desta terça-feira, 21, em Juazeiro do Norte, o Seminário de Comunicação para a turma do pré-noviciado salesiano.
No primeiro dia, os participantes acompanharam uma oficina de produção de notícias, ministrada pela jornalista Luciana Falcão, assessora de imprensa da Arquidiocese de Olinda e Recife. O encontro também foi aberto para membros da Pastoral de Comunicação (Pascom) e voluntários da rádio FM Padre Cícero.
Durante a atividade, os participantes refletiram sobre a importância da comunicação no contexto religioso e exercitaram a produção de textos jornalísticos. A iniciativa busca capacitá-los para colaborar na disseminação de informações claras e objetivas em suas pastorais.
“A congregação tem uma grande preocupação com a formação, para que os novos salesianos cresçam nesse compromisso com a comunicação. Queremos que saibam comunicar bem, utilizar adequadamente os meios e também serem bons receptores, fazendo das mídias um espaço de crescimento e evangelização”, destacou o delegado para a Comunicação Salesiana, padre João Carlos Ribeiro, SDB.
O seminário segue até a próxima quinta-feira, 23, no Colégio Salesiano São João Bosco.
Por Denilson Rodrigues, jornalista e pré-noviço salesiano


