FORMAÇÃO | Retiro de Candidatos ao Pré-Noviciado

FORMAÇÃO | Retiro de Candidatos ao Pré-Noviciado
30 de outubro de 2019 Por pauloNos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Chácara São Miguel, em Aldeia, distrito de Camaragibe (PE), ocorreu o Retiro dos Candidatos ao Pré-Noviciado de 2020. O encontro contou com a participação de 14 jovens que emitiram, no dia 26, os pedidos para a admissão do Pré-Noviciado.
A programação começou com um almoço no dia 25, depois vieram os momentos formativos, encerrando com a Santa Missa às 17h, presidida pelo padre Inácio, delegado inspetorial para a Pastoral
Juvenil Salesiana. Depois do jantar, houve uma partilha da vida do Aspirantado, onde todos os jovens aspirantes compartilharam suas experiências. Em seguida, foi dado o Boa Noite pelo salesiano Neto.
No dia 26, os jovens se reuniram durante o dia todo com o Mestre de Pre-Novicios Padre Carlos Júnior e com as Psicólogas Janice e Michelly, o dia encerrou com uma confraternização com toda equipe.
No dia 27, os jovens tiveram a oportunidade de participar da 76º Romaria da Família Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes (PE), participando de todas atividades, conduzindo o momento do Rosário, organizando a Liturgia da Santa Missa, e em, seguida, encerrando o Retiro, participaram do show do Padre João Carlos na Romaria.
Por Daniel Forte, aspirante em Salvador/BA.