IRMÃS MEDIANEIRAS DA PAZ | Anúncio de novo Conselho Geral reforça compromisso com fé, ação e esperança

IRMÃS MEDIANEIRAS DA PAZ | Anúncio de novo Conselho Geral reforça compromisso com fé, ação e esperança
2 de fevereiro de 2026 Por Renata CruzAs Irmãs Medianeiras da Paz anunciou a composição de seu novo Conselho Geral, marcando o início de uma nova etapa de governança e condução de sua missão. O momento foi comunicado com uma mensagem de acolhida, destacando valores como fé, comunhão e confiança no futuro.
Segundo a nota divulgada, a missão do novo Conselho é confiada ao cuidado de Deus e à ação do Espírito Santo, princípios que orientam a atuação da instituição. A mensagem também retoma palavras de Dom Campelo, referência histórica e espiritual, para reafirmar a identidade e os valores que norteiam sua caminhada:
“Podemos afirmar que o Espírito do Instituto é bom. Fé, ação e esperança são a ótica do futuro.”
(Circular, 1º de julho de 1983)
De acordo com a instituição, esses valores são entendidos como fundamentos para as decisões estratégicas, para o fortalecimento da comunhão interna e para o estímulo ao serviço comprometido com os desafios do tempo presente. A proposta é construir o futuro com fidelidade à missão, coragem e espírito de responsabilidade.
O novo Conselho Geral foi oficialmente acolhido com uma mensagem de boas-vindas, acompanhada de votos de apoio, comunhão fraterna e orações, reforçando o desejo de uma atuação conjunta e alinhada aos princípios que sustentam a instituição.


