JABOATÃO – Oratório | 150 alunos participam de evento sobre “Cidadania Digital no Contexto do Mundo 4.0”

JABOATÃO – Oratório | 150 alunos participam de evento sobre “Cidadania Digital no Contexto do Mundo 4.0”
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 16 de maio de 2022 Por pauloO Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão participou, com 150 alunos, dos projetos de Administração e Informática de um momento de partilha junto ao Cidadão Digital com tema “Cidadania Digital no Contexto de Mundo 4.0”. O Cidadão Digital é um programa gratuito da Safernet Brasil que está vinculado em parceria com a RSB-Social e está disponível em todo território nacional com o apoio da Meta, que realiza atividades para adolescente e educadores da rede pública e de projetos sociais.
As ações acontecem em todo o país e são mediadas por jovens que concluem um curso de formação oferecido pela Safernet.
“É interessante que se entenda a internet como espaço público em que a gente tem que colocar em prática nossos direitos e deveres”, diz Gustavo Barreto, mediador de dinâmicas participativas e criativas do programa.
A intervenção foi muito proveitosa, tirando dúvidas sobre Fake News, Cyberbullying, Crimes Cibernéticos, Segurança na Internet e nossas redes sociais.
O Centro Educacional Dom Bosco se alegra com esta parceria que, desde 2021, vem trazendo conhecimento para nossos jovens.
Vamos em frente!
Por Equipe de Comunicação – Centro Educacional Dom Bosco