JABOATÃO (PE) | Centro Educacional Dom Bosco celebra formatura do Projeto “Administração, Cultura, Cidadania e Paz
JABOATÃO (PE) | Centro Educacional Dom Bosco celebra formatura do Projeto “Administração, Cultura, Cidadania e Paz
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 1 de julho de 2024 Por pauloO Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão comemorou a formatura dos alunos participantes do projeto “Administração, Cultura, Cidadania e Paz”. A cerimônia marcou a conclusão de dois cursos: Múltiplas Funções: Auxiliar Administrativo, Recepção e Vendas, e Cidadania Digital e Informática para o Trabalho.
A cerimônia foi marcada por momentos de agradecimento e reconhecimento entre familiares, professores e representantes do CEDB Jaboatão, que se reuniram para homenagear os formandos. Durante cinco meses de intenso aprendizado, os alunos demonstraram empenho e dedicação, merecendo cada aplauso recebido.
O projeto “Administração, Cultura, Cidadania e Paz” ofereceu uma formação abrangente que ultrapassa o conhecimento técnico. Durante o curso, os participantes desenvolveram habilidades em administração, recepção, vendas e informática, além de serem preparados para inserção no mercado de trabalho.
O Instituto Alair Martins (IAMAR), com a plataforma eZape, desempenhou um papel importante no sucesso do projeto, fornecendo recursos e orientação aos estudantes. A plataforma eZape é reconhecida por sua capacidade de fomentar uma visão empreendedora nos jovens, preparando-os para a transição do mundo da educação para o mundo do trabalho e geração de renda.
Durante a cerimônia, foram entregues certificados aos alunos, reconhecendo não apenas a conclusão do curso, mas também destacando suas conquistas individuais ao longo do processo de aprendizado. Discursos inspiradores ressaltaram a importância da educação e como os alunos se sentiram acolhidos pelo jeito Salesiano de ser.
O diretor do Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão, Valdecir Urbano, expressou seu orgulho pela parceria bem-sucedida entre colaboradores e parceiros e agradeceu a todos os envolvidos no projeto. Ele destacou a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento educacional e social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Por Serviço Inspetorial de Comunicação Social