JOÃO PESSOA | Festejos Juninos nas Comunidades

JOÃO PESSOA | Festejos Juninos nas Comunidades
11 de junho de 2019 Por pauloCom enorme satisfação e alegria, iniciamos os festejos juninos da nossa paróquia Nossa Senhora Das Dores, e quem deu o pontapé inicial foi comunidade Nossa Senhora da Conceição, que no primeiro final de semana, abrilhantou o primeiro dia do mês de junho com uma linda festa, com direito a muito arrasta-pé, comidas típicas de qualidade e a presença significativa dos grupos que se dedicaram muito para a realização do São João, além da presença animada da comunidade. Foi uma festa linda e já deixou um gostinho de quero mais para os próximos festejos que irão acontecer nos finais de semana seguintes.
A comunidade Santa Clara deu continuidade aos festejos, no segundo final de semana deste mês de junho e não faltou comida típica, forro pé de serra e muita alegria para todos os presentes nesse momento de festividade. Os festejos juninos se encerram no terceiro fim de semana, na Comnidade da Matriz Nossa Senhora Das Dores, e, com certeza, será um momento de muita diversão, descontração e alegria. Toda a comunidade irá arrastar o pé no salão da nossa matriz. Os grupos estão empenhados nas quermesses para oferecer uma boa comida típica aos presentes. O objetivo das quermesses é arrecadar fundos para manutenção da igreja e auxiliar no que for preciso.
ORATÓRIO
O oratório para as crianças da paróquia Nossa Senhora das Dores, após alguns meses do seu início, começa a se estruturar e se fortalecer na comuniudade da Matriz, recebendo cada vez mais a participação das crianças da comunidade. Esses momentos são marcados por muita brincadeira, diversão e oração. Atualmente, contamos com mais de 40 crianças de diferentes idades, que estão sempre presentes no oratório. Os encontros são realizados a cada quinze dias, sendo eles no primeiro e terceiro domingo de cada mês. Contamos com a presença de mais de 15 animadores que participam voluntariamente do projeto; são adolescentes e jovens que se dispõem a compartilhar suas experiências e ensinamentos. O nosso oratório está cada vez mais forte.
Mychelle de Lira Andrade