JUAZEIRO DO NORTE | Paróquia Sagrado Coração de Jesus encerra festa do padroeiro

JUAZEIRO DO NORTE | Paróquia Sagrado Coração de Jesus encerra festa do padroeiro
27 de novembro de 2019 Por pauloNa noite deste domingo, 24 de novembro, aconteceu o encerramento da festa do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia dedicada a Ele no bairro Salesiano, em Juazeiro do Norte. A celebração foi presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo inspetor Salesiano, padre Nivaldo Pessinatti, o pároco, padre Cícero Oliveira, o vigário paroquial, padre Orsiní Nuvens Linard, e o diretor do Colégio Salesiano, padre Raimundo Nonato, outrossim estavam presentes os pré-noviços salesianos que estão encerrando a etapa formativa do pré-noviciado.
Durante a homilia, além de refletir sobre a solenidade de Cristo Rei do Universo, o dia do leigo e o encerramento do ano litúrgico, dom Gilberto destacou a importância do seguimento ao Coração Santo para edificação do reino de Deus. “Seja o Sagrado Coração de Jesus inspiração para nossa vida cristã. Todos nós somos chamados a construir não o reino humano, mas o reino de Deus em nossa vida. Jesus nos convida a fazer parte deste reino e trabalhar para que este reino chegue ao coração de Deus. Celebrar a festa de Cristo Rei é celebrar um Deus que serve. Celebrar a festa de Cristo Rei e do Sagrado Coração de Jesus nos convida a repensar a nossa existência e os nossos valores”, disse.
Neste encerramento, o pároco disse estar satisfeito com tudo o que foi vivenciado. “Tenho certeza que o Coração de Jesus tocou o coração de muitas pessoas que participaram, rezaram, estiveram presentes. Estamos felizes. Os padres que por aqui passaram e o bispo contribuíram muito com as pregações. A festa é sempre este momento de retiro, de renovação espiritual da vida da comunidade. Então minha avaliação é que foi de grande valor para toda comunidade. Valor espiritual, unidade, comunhão”, disse o padre.
Após a bênção final da celebração, todos foram convidados a ir para o patamar da Igreja. Lá, uma fanfarra prestou as últimas homenagens da festa ao padroeiro e, em seguida, todos apreciaram o show pirotécnico.
A festividade teve início no dia 10 de novembro e teve como tema “Como Igreja a serviço: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
Por Jornalista Patrícia Silva