JUAZEIRO DO NORTE – Colégio Salesiano | Atletas representarão o município em competição em Fortaleza
JUAZEIRO DO NORTE – Colégio Salesiano | Atletas representarão o município em competição em Fortaleza
4 de setembro de 2019 Por pauloJovens cientistas do Colégio Salesiano Dom Bosco de Juazeiro do Norte são campeões em duas categorias na maior feira científica do Cariri. Nossos projetos ficaram em 1º e 3º lugar na Mostra Científica do Cariri (MOCICA). O trabalho “Robôs: reaproveitando, reutilizando e recriando”, de Pedro Henrique Norões e Victor Monteiro do 9º ano foi 1º lugar na área de Ciências Biológicas e o trabalho “Do estigma ao preconceito: intolerância religiosa no âmbito escolar” das estudantes Isabelly Gonçalves, Lívia Gualberto e Mariana Rodrigues da 1ª série foi 3º lugar na área de humanas.
A Mocica é um evento científico que surgiu para dar visibilidade aos Projetos Científicos desenvolvidos por jovens do ensino Fundamental, Médio e Superior da região sul do Ceará, e receber projetos desenvolvidos em todo o Brasil e exterior. Fomentando o fazer científico e desenvolvendo projetos que tornem os jovens cientistas protagonistas de sua história.
A mostra aconteceu entre os dias 27 a 29 de agosto no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte. Contendo centenas de projetos, incluindo colégios privados e públicos. Estudantes de países da América Latina participaram do evento e contribuíram com seus projetos, tornando a ciência um elo entre o Cariri e o mundo.
Por Mateus Melo