NATAL-Gramoré | Aluna do Oratório representa as crianças e adolescentes em audiência pública

NATAL-Gramoré | Aluna do Oratório representa as crianças e adolescentes em audiência pública
OBRAS E SERVIÇOS SOCIAIS 19 de maio de 2022 Por pauloO Centro Educacional Dom Bosco, vem participando ativamente das ações de enfrentamento às violências sofridas pelo público infanto-juvenil.
No dia 18 de maio, por se tratar do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente, além de diversas atividades internas, também participou, mediante convite, através da usuária, Marianny Felix (participante do Projeto “Proteja Mais” realizado com o público do Oratório Diário), na companhia de Ivanise Laurentino (Assistente Social e articuladora institucional) da Audiência Pública da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Com o tema “Quem se Omite, Permite”, a usuária participou da mesa expositora apresentando a experiência do “Projeto Proteja Mais”, que vem promovendo oficinas de conscientização para prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual. Ao fim da fala, a usuária Marianny Félix deixou um recado iniciando com o questionamento “De quem é a culpa? ”. E respondeu “Essa culpa não é nossa! Essa culpa nunca pode ser da vítima! ”
O Centro Educacional Dom Bosco, enquanto entidade de Assistência Social que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, prima pela articulação de parcerias em rede como mecanismo de fortalecimento das políticas públicas compondo e participando de vários espaços de mobilização e debate.
Por Ivanise Laurentino