ORDENAÇÃO PRESBITERAL | A mensagem do Pe. Inspetor, Francisco Inácio

ORDENAÇÃO PRESBITERAL | A mensagem do Pe. Inspetor, Francisco Inácio
15 de dezembro de 2025 Por pauloDurante a Ordenação Presbiteral dos jovens Salesianos Fabrício Lima e Pedro Xavier, que aconteceu nesta última sexta-feira (06), o Pe. Inspetor, Francisco Inácio, transmitiu sua mensagem repleta de entusiasmo, alegria e gratidão.
Confira a seguir:
Caríssimo Dom Edilson Soares Nobre,
Em nome de meus irmãos da inspetoria salesiana São Luiz Gonzaga, agradeço pela presença e pelo ministério exercido de modo particular na ordenação dos nossos irmãos.
Queremos também manifestar nosso apreço e admiração pelo zeloso e fecundo pastoreio do senhor, Dom Edilson e ao mesmo tempo queremos garantir a nossa intenção diária pelo seu ministério de pastor. Que a Santíssima Virgem, Auxiliadora dos Cristãos recompense-o pelo serviço zeloso e apostólico. Muito obrigado!
- Caros irmãos, neo sacercotes.
Todos nós que testemunhamos este momento de fé e doação queremos assegurar a nossa fraternidade e oração. A missão salesiana em Carpina e em Salvador, os espera e pedirá de vocês, meus irmãos não somente o serviço próprio do ministério agora recebido, mas, sobretudo o testemunho da Eucaristia que a partir de hoje vocês presidirão: a doação total de sua vida para que Ele seja tudo em todos.
Aos seus queridos familiares minha ação de graças porque a missão que vocês com sacrifício assumiram não termina aqui, mas, agora, com o reforço de nossa família religiosa se torna mais forte, se torna, conosco unidade e comunhão. Parabéns pela ordenação de nossos irmãos, parabéns pelo testemunho de fé e trabalho, contem também conosco que hoje ainda mais nos tornamos a única família salesiana de Dom Bosco.
Que Nossa Senhora Auxiliadora, mãe e mestra abençoe a todos os familiares destes nossos irmãos. É o Seu filho que toma o seu lugar na família.
- Caros irmãos salesianos
Uma saudação aos irmãos de nossa inspetoria. É hora de rezarmos mais pelos nossos irmãos, o Padre Fabricio e o P Pedro e acolher o seu sim com fraterna comunhão no espírito e ação na família que nos une.
Peçamos a Nossa Senhora que não nos dispersemos nas batalhas diárias – acaso não estou eu aqui, que sou a tua mãe? – disse Nossa Senhora a São Juan Diego, mas, que nos unamos encorajando-nos no sim diário, formes na Esperança.
Pe. Francisco Inácio – Inspetor Salesiano


