ORDENAÇÕES DIACONAIS | Mensagem de gratidão e entusiasmo dos novos Diáconos

ORDENAÇÕES DIACONAIS | Mensagem de gratidão e entusiasmo dos novos Diáconos
25 de novembro de 2024 Por pauloA emoção, o carisma do Pai e Mestre da Juventude, Dom Bosco, tomaram conta da Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa (SP) durante a celebração da Ordenação Diaconal de Pedro Francisco Xavier Neto, da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga (BRE) e Castelo José Alberto Faustino, da Visitadoria Maria Auxiliadora-Moçambique (MOZ).
Confira, a seguir, a mensagem de agradecimento dos novos diáconos:
Hoje, o nosso coração transborda de gratidão e emoção!
Deus, em sua infinita bondade, olhou para nós, mesmo diante da nossa pequenez, e nos consagrou como diáconos ao serviço do seu Reino.
Não há palavras que possam expressar plenamente a alegria desse momento especial em nossas vidas.
Obrigado, Senhor, pela sua graça e misericórdia que nos sustentam em cada passo da nossa caminhada.
Vemos todo esse templo, esse Igreja, muito bonita, limpa, ornamentada. A celebração muito bem-organizada, a quadra lá embaixo, onde será o nosso almoço após a celebração, vocês não imaginam o tanto de gente que está por trás disso. Nosso muitíssimo obrigado, de coração a todos os envolvidos.
Não citaremos nomes, mas Nosso Senhor sabe quem são.
Que Ele os retribuía abundantemente por esse gesto de amizade e fraternidade.
Nesse momento, várias pessoas do Brasil, de Moçambique e outros lugares nos acompanham através das redes sociais.
Saudamos vocês com reverencia e gratidão. Entretanto, é preciso destacar, que aqui temos pessoas que vieram de vários lugares do Brasil: desde o Ceará, Pernambuco, Minas gerais, Rio de Janeiro, Paraná. Além da presença dos nossos amigos das Paróquias que realizamos, atualmente ou em outros anos, trabalhos pastorais: Lorena, Campinas, Itaquera, Jaçanã, Santuário SCJ, aqui em São Paulo. Destaco, ainda, a comunidade salesiana de São Carlos que aqui está e os meus irmãos pós-noviços da Inspetoria de Recife.
Muito obrigado pela presença, orações e apoio! Vocês não imaginam nossa alegria de tê-los aqui conosco. Deus os abençoe muito.
Aos nossos familiares, que aqui estão ou que acompanham através das redes sociais, obrigado por terem sido nossa primeira Igreja doméstica.
Vocês nos apresentaram a fé. Nosso “sim” hoje é, portanto, também fruto do testemunho de vocês, que sempre nos encorajaram a buscar o caminho que Deus sonhou para nós.
Dom Hilário Moser, a quem tomo liberdade de dispensar os pronomes de tratamento que são usados ao se dirigir a um Bispo, mas o chamo de nosso querido amigo e irmão, que com muito carinho e disponibilidade aceitou presidir essa celebração, saiba que sua dedicação e amor à Igreja são inspiração para nós. Que o Espírito Santo continue sempre lhe concedendo força e sabedoria para tocar tantos corações e almas que o procuram. De coração, agradecemos aos nossos formadores, ao nosso Inspetor Padre Alexandre e demais SDB desta inspetoria que nos acolhe, ao querido Padre Inácio, meu Inspetor de origem, obrigado irmãos, por se fazerem próximos de nós e com paciência, bondade nos ajudarem a responder ao chamado de Deus.
Por fim, agradeço a todos vocês que estão hoje nesta celebração: amigos, professores, religiosos e religiosas. Vê-los aqui nos anima a começar, nossa diaconia, com o coração cheio de esperança e alegria. Peço que continuem a rezar por nós, para que sejamos fiéis a nossa vocação e ao ministério que hoje nos foi confiado.
Que Deus os abençoe abundantemente, e que Maria, Auxiliadora e São João Bosco, nosso pai fundador, interceda por todos nós! Muito obrigado!
Pedro Francisco Xavier Neto, da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga (BRE) e Castelo José Alberto Faustino, da Visitadoria Maria Auxiliadora-Moçambique (MOZ).
=