PASTORAL | Encontro Geral de Animação e Formação Pastoral

PASTORAL | Encontro Geral de Animação e Formação Pastoral
3 de dezembro de 2019 Por pauloNos dias 28 e 29 de novembro, na Colônia Salesiana, aconteceu o Encontro de Animação e Formação Pastoral. Com cerca de 60 integrantes, o encontro contou com a presença dos salesianos e colaboradores leigos, numa linguagem sinodal de integração e corresponsabilidade.
Foi apresentada a nova proposta metodológica para as comissões e equipes inspetoriais, fundamentada nos principais documentos da Congregação. Resumidamente teremos equipes que executam o planejamento das comissões.
O Encontro Geral de Animação e Formação Pastoral toma o formato de Assembleia sendo uma ao final do ano com o objetivo de avaliar e programar a caminhada pastoral da Inspetoria.
O encontro de fevereiro será com todos os coordenadores de pastoral sdb e leigos envolvidos na diversas equipes pastoral e todos os coordenadores das equipes e comissões com o objetivo de operacionalizar em foco pastoral o planejamento feito pelas comissões.
Hoje, na Congregação, as delegações com suas equipes são as seguintes: Comissão Inspetorial da Pastoral Juvenil, Comissão Inspetorial de Formação (CIF), Comissão Inspetorial de Comunicação e da Família Salesiana.
E as demais equipes da Inspetoria são: de Rádios, de Paróquias, de Gestão, de Escolas, de Centros de Formação Profissional, de Oratórios e Centros Juvenis.
O grande objetivo desta mudança é favorecer o trabalho das comissões em sintonia com a Pastoral Juvenil.
Por Padre Francisco Inácio, SDB