PASTORAL | O Coordenador de Natal-São José e sua equipe

PASTORAL | O Coordenador de Natal-São José e sua equipe
17 de setembro de 2021 Por pauloO Padre Fábio Luciano de Sousa Nascimento é natural de Santa Rita, PB. Ele ingressou na Congregação Salesiana em 2010. Professou os primeiros votos em 31 de janeiro de 2012 e os votos perpétuos em 27 de janeiro de 2019. No 08 de fevereiro de 2020, foi ordenado diácono e em 12 de dezembro de 2020 presbítero, na Basílica do Sagrado Coração em Recife.
Hoje, está à frente da pastoral dos colégios salesianos do RN e faz isso desde janeiro de 2021.
Para ele, ser coordenador de Pastoral, na obra salesiana, é ser aquele que anima, orienta e acompanha de perto toda equipe na realização do serviço pastoral, afim de que, juntos, vivam e tornem presente o carisma salesiano, proporcionando a toda comunidade educativa um espaço de encontro com Cristo, bom pastor! Um chamado a ser sinal e portador do amor de Deus aos jovens, especialmente aos mais pobres e impulsionado pelo exemplo de vida e santidade de Dom Bosco.
Em Natal São José, há uma equipe composta por 05 membros e organizada da seguinte forma:
Colégio Salesiano Dom Bosco, Parnamirim, RN: Damião Raniel, Rachel Soares e Leônidas Fernandes.
Colégio Salesiano São José, Natal, RN: Maria Auxiliadora e Luiz Henrique.
Para a caminhada de 2021, ele pretende manter viva a esperança de dias melhores, realizando, a medida do possível, a animação pastoral em sintonia com todos os setores da comunidade educativa, afim de fortalecer a identidade e o carisma salesiano no âmbito escolar.
Na foto: 1. P. Fabio, 2. Leônidas, 3. Raniel, 4. Rachel, 5. Luiz, 6. Auxiliadora.
Por Equipe Inspetorial de Pastoral