PASTORAL VOCACIONAL | Estágio Vocacional em Carpina

PASTORAL VOCACIONAL | Estágio Vocacional em Carpina
9 de julho de 2019 Por pauloEstá começando, nesta terça-feira, dia 09 de julho, o ESTÁGIO VOCACIONAL, em Carpina, sob a coordenação do Pe. José Cezar Rodrigues Teixeira. O evento que ocorre de 09 a 15 deste mês de julho tem como tema: “A santidade é também para você”, adotando como lema “Para que a minha alegria esteja em vós” (Jo 15,11).
O encontro está reunindo 22 vocacionados, vindos de vários recantos da Inspetoria. Dez salesianos estão envolvidos diretamente com o acompanhamento dos jovens nesta iniciativa de discernimento e formação. Nosso Inspetor, Pe. Pessinatti, abriu o evento, com as boas vindas, na manhã desta terça-feira.
Estruturando a programação, três palestras: Os jovens, a fé e o discernimento vocaconal (Pe. Sérgio Lúcio); Acompanhamento vocacional salesiano – Dom Bosco e Madre Mazzarello (Ir. Abigail, FMA); A vida consagrada religiosa (Pe. João Carlos).
Além do ritmo habitual da vida salesiana em comunidade, pontuada por momenos de convivência e de oração, o estágio prevê outras iniciativas: Pátio Salesiano, Tenda Vocacional, Oficina de Vida Comunitária, Oficina sobre a Bíblia, Mesa Redonda sobre a vida religiosa, Retiro e Passeio.
A Missa de Encerramento está prevista para o domingo 14, com entrega dos pedidos, na Capela São Domingos Sávio, às 08:45.
Pe. João Carlos – Pela Comissão Inspetorial de Comunicação