Pe. Carlos Alberto: Que sejamos padres segundo o coração de Cristo Bom Pastor

Pe. Carlos Alberto: Que sejamos padres segundo o coração de Cristo Bom Pastor
12 de dezembro de 2018 Por pauloO jovem Carlos Alberto chegou à Congregação pelas mãos do seu pároco Pe. Elias Isaías, que também esteve presente na ordenação. Sua primeira Missa foi na Igreja Matriz de Neópolis, SE, sua cidade natal, ladeado pelo Pe. Inspetor e pelo pároco local, neste domingo 09 de dezembro. A comunidade participou de forma muito ativa da celebração, desde os preparativos até a alegre recepção após a Missa.
Sua mensagem de agradecimento:
“Com muita alegria, agradeço a todos que rezaram por nós, que nos acompanharam ao longo destes 12 anos de formação; aqui estamos ordenados, prontos para servir ao povo de Deus. Ao mesmo tempo, pedimos para que rezem por nós, para que sejamos fiéis, que sejamos padres segundo o coração de Cristo Bom Pastor, assim como foi Dom Bosco, nosso santo fundador. Fica também nossa mensagem, nosso convite aos jovens, que desejam também seguir a sua vocação específica, como religioso, como religiosa, como um consagrado ou consagrada para o serviço de Deus, seja na Congregação Salesiana, que tem espaço para todos, que tem um vasto campo de missão ou em qualquer outra Congregação da Igreja, uma Diocese, quem sabe… é um convite vocacional. Mais uma vez, eu renovo a minha gratidão à Congregação Salesiana pelo que eu sou hoje, a minha familia e aos meus amigos que acreditaram no meu sonho, acreditaram e me ajudaram a viver este projeto de Deus”.
O diálogo vocacional começou quando frequentava grupos de jovens e outros movimentos pastorais; com isso, logo sentiu vontade de ser padre, mas não sabia a forma de viver a sua vocação. No ano de 2005, foi convidado pelo pároco, e promotor vocacional de sua cidade, Elias Isaías, para ser salesiano. No começo, não sabia o que era Salesiano, e nem tinha conhecimento sobre Dom Bosco.
Em janeiro de 2007, Carlos Alberto deixa o primeiro emprego para integrar-se no itinerário formativo salesiano. O Pe. James Lucena (Diretor), Pe. Deyson Soares (Assistente) e o Pe. João Carlos, então Inspetor, o acolheram e o incentivam na vocação, sobretudo, pelo entusiasmo contagiante e pela acolhida verdadeira.
O tema escolhido pelo Pe. Carlos Alberto para sua ordenação foi “Eu sou a videira e vós os ramos” (Jo 15, 5 a)