Pe. Renato Jorge: A gente sente muito forte a presença de todos nesse momento tão bonito da nossa vida

Pe. Renato Jorge: A gente sente muito forte a presença de todos nesse momento tão bonito da nossa vida
12 de dezembro de 2018 Por pauloApós o dia das ordenações, seguiram-se as primeiras missas dos neo-sacerdotes. O Pe Renato Jorge, por exemplo, celebrou sua primeira Missa em sua paróquia em Fortaleza, no bairro do Henrique Jorge. Após a primeira missa, o Pe. Renato deixou o seu agradecimento:
“Queria muito agradecer ao povo de Deus pelas orações. A gente sente muito forte a presença de todos nesse momento tão bonito da nossa vida, que foi a Ordenação e também a primeira Missa. Agradeço demais à Congregação Salesiana por todo o apoio, que desde o início da formação sempre me deu; aos meus formadores, aos meus irmãos salesianos. Então, agradeço demais, demais mesmo. Inclusive, agradeço também ao Padre João Carlos, que foi meu primeiro inspetor salesiano. Desde sempre, acompanharam e estiveram sempre presentes em minha vida. Conto com as orações de todos vocês e contem com as minhas orações, também.”
O padre Renato conheceu a Congregação Salesiana em 2002, quando um amigo do colégio que tinha sido vocacionado o convidou, junto com outros amigos, a conhecer os salesianos do Colégio Salesiano Dom Lustosa, em Fortaleza. Conheceu o padre Rondon, diretor da Casa, e logo começou a frequentar os Encontros Vocacionais.
Seu lema sacerdotal “Miserando atque eligendo” (São Beda, o Venerável), é uma profunda homenagem à misericórdia divina.