RECIFE-Basílica do Sagrado Coração | Novena da Misericórdia ao vivo pela Rádio Olinda

RECIFE-Basílica do Sagrado Coração | Novena da Misericórdia ao vivo pela Rádio Olinda
4 de março de 2020 Por pauloA pedido da Rádio Olinda, da Arquidiocese de Olinda e Recife, a tradicional celebração da Novena da Divina Misericórdia, que acontece todas as quartas-feiras na Basilica do Sagrado Coração de Jesus será, a partir de 04 de março, transmitida ao vivo pela rádio. O projeto da transmissão faz parte da estratégia da nova direção da emissora que quer fidelizar seus ouvintes católicos, sobretudo através de celebrações querigmáticas.
A Rádio Olinda estará também adentrando em uma nova fase especial. Deixará de ser AM e migrará para o sinal de FM, mais limpo e urbano, sem falar que continua com o sinal liberado online, para toda a internet.
Hoje, calcula-se a quantidade de 16 mil ouvintes por minuto no sinal atual. Imagine-se quando o sinal estiver consolidado na Frequência Modulada.
A Novena da Misericórdia acontece há quatro anos na Basilica do Colégio Salesiano, todas as quartas, às 19:30h e reúne sempre centenas de pessoas que vêm para um momento forte de reavivamento espiritual e fortalecimento da Fé em Cristo.
Para os Salesianos de Dom Bosco, utilizar as mídias comunicativas para a evangelização é algo concernente ao próprio carisma de Dom Bosco fundador.
Por Padre Sérgio Lúcio, sdb