RECIFE-Bongi | Na Escola Dom Bosco, o Setembro Amarelo ainda colhe bons frutos

RECIFE-Bongi | Na Escola Dom Bosco, o Setembro Amarelo ainda colhe bons frutos
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 18 de outubro de 2022 Por pauloNa Escola Dom Bosco não poderia ser diferente!
Após a de traçar o perfil, foi desenvolvido um vídeo educativo em caráter informativo e preventivo que foi apresentado para todos os aprendizes, durante dos dois turnos, nos momentos após os Bom Dia e Boa Tarde. Foi feita uma formação com os educadores e educadoras da escola como forma de prepará-los para as demandas após apresentação do vídeo.
Os próprios alunos foram responsáveis pela panfletagem de sensibilização e apresentação das peças aos demais colegas do curso da Aprendizagem.
Por fim, a partir dos dados coletados e das intervenções feitas em coletivo, foram identificados grupos de risco; e Allan Lima, o psicólogo da Instituição está desenvolvendo intervenções focais com esses grupos, com o intuito de cuidar, acolher e orientar esses jovens em sofrimento na busca da prevenção ao suicídio.
Por Paulo Henrique