RECIFE – Bongi | Procissão de Dom Bosco

RECIFE – Bongi | Procissão de Dom Bosco
28 de janeiro de 2020 Por pauloComo ocorre todos os anos na comunidade do Bongi (que faz parte da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em San Martin), a imagem de Dom Bosco é mostrada aos moradores do bairro na animada procissão, que ocorreu no domingo, 26 de Janeiro.
Guiados pelo pároco Padre Cleyton Coutinho, sdb, e animados pelo Salesiano Paulo Hentique de Almeida Silva, sdb, o cortejo saiu do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA) rumo à Igreja Dom Bosco, situada na Avenida Abdias de Carvalho.
De crianças a idosos, todos caminhavam ao som das canções como “Viva nosso Santo Padroeiro”, “Dom Bosco Jovem” e “Observando nas ruas e nas praças”. A alegria contagiava quem acompanhava pelas janelas, varandas e portas de suas residências. No término do percusso, houve adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebração Eucarística.
Texto: Leonardo Silva Ferreira – Pascom San Martin