RECIFE (PE) | Tríduo e Festa em honra a São João Bosco na Basílica do Sagrado Coração de Jesus

RECIFE (PE) | Tríduo e Festa em honra a São João Bosco na Basílica do Sagrado Coração de Jesus
6 de fevereiro de 2026 Por Renata CruzOcorreu na Basílica do Sagrado Coração de Jesus (BSCJ), localizada em Recife-PE, durante os dias 28 a 31/01/2026 o Tríduo e a Festa em honra ao Santo Salesiano João Melchior Bosco mais conhecido como Dom Bosco. Este é um exemplo de carisma e dedicação à missão de educar e cuidar dos jovens, especialmente os mais pobres.
A BSCJ fica localizada ao lado do Colégio Salesiano (Recife-PE) com alunos, ex-alunos e com o oratório não poderia deixar de festejar a Festa deste Santo tão importante para a família Salesiana não somente do Brasil, mas do mundo. Dom Bosco era italiano e dedicou a maior parte dos seus trabalhos na cidade de Turim. E dedicou o seu serviço aos jovens.
Dom Bosco deixou no seu legado: Fundação dos Salesianos, Fundação das Filhas de Maria Auxiliadora, Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), com grande devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, Fundação da Associação dos Cooperadores Salesianos (leigos) e oratórios aos jovens pobres onde não se limitava apenas como instituição de caridade. Contudo, lugares com a presença: música, alegria e amor para acolher estes jovens que viviam nas ruas e ensinar a palavra de Deus.
Diante de toda essa história a BSCJ, o tríduo inclui: orações, leituras bíblicas e reflexões inspiradas na espiritualidade salesiana, promovendo a comunhão e a oração concomitante com a celebração da memória de Dom Bosco. Na BSCJ, o tríduo iniciava às 16:45 e logo após às 17h era celebrada a Santa Missa com a participação dos membros dos grupos da BSCJ, alunos, ex-alunos, ADMA, Cooperadores, padres e da comunidade que já tem o hábito de frequentar àquela comunidade durante a semana e finais de semana.
No sábado às 17h foi celebrada a Santa Missa com Festa ao Dia de Dom Bosco onde o reitor da BSCJ, padre Marcelo, enalteceu em sua homilia a vida de Dom Bosco, citou a mãe Margherita e o “famoso” sonho deste santo (uma profecia que marcou sua vida e missão que ele iria cumprir). Ao final da celebração eucarística, o sacerdote chamou as crianças presentes para junto da imagem e de uma das relíquias deste Santo e deu uma bênção especial: às crianças, aos jovens e às famílias presentes.
“O amor é a força que transforma o mundo.” (Dom Bosco)
Por Coordenação PASCOM BSCJ | Gabriela Souza








