RECIFE-SAGRADO CORAÇÃO | 60 anos de consagração do Ir. Toni

RECIFE-SAGRADO CORAÇÃO | 60 anos de consagração do Ir. Toni
17 de agosto de 2020 Por pauloNão foi só Dom Bosco que aniversariou neste 16 de agosto. Com ele, um irmão muito estimado por todos nós, o Ir. Toni, celebrou 60 anos de consagração religiosa.
A comunidade do Sagrado Coração, no Recife, onde o Ir. Toni reside atualmente, realizou o seu retiro mensal na manhã do sábado 15 de agosto, encerrando-o com a Santa Missa em ação de graças pelos 60 anos de profissão religiosa do irmão, na capelinha interna, às vésperas da solenidade da Assunção da Virgem Maria e da abertura da Semana da Vocação Consagrada, na Igreja do Brasil. Também os fieis da Basílica uniram-se em oração e em homenagens ao jubilando, na Missa da tarde deste dia. No almoço festivo, estavam também presentes o Pe. Inspetor e a comunidade da Casa Inspetorial.
O Ir. Antonio Cibin, vocação do Oratório de S. Donà de Piave (Veneza), onde nasceu, fez o noviciado em Albarè di Costermano (Verona), professando em 16 de agosto de 1960.
O missionário Ir. Toni chegou ao Brasil, em 1978, com o primeiro grupo de salesianos do “Gemellaggio” entre as Inspetorias de Verona (Itália) e Recife (Brasil), fixando-se por nove anos na nova comunidade missionária de Areia Branca (RN). Em 1987, foi transferido para Matriz de Camaragibe (AL), comunidade igualmente criada dentro do “Gemellagggio”. Lá permaneceu por doze anos, até ser convocado para a função de ecônomo inspetorial, em 1999, onde serviu por longos 17 anos anos (até 2015). Depois de um ano no Colégio Sagrado Coração do Recife, voltou à Areia Branca por mais três anos. Atualmente, reside no Salesiano do Recife, onde celebrou com os irmãos os seus 60 anos de salesiano de Dom Bosco.
Por Comissão Inspetorial de Comunicação