RECIFE-Sagrado Coração | Projeto: Água – Um pingo de consciência

RECIFE-Sagrado Coração | Projeto: Água – Um pingo de consciência
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 25 de outubro de 2022 Por pauloCompartilhar a consciência ambiental é um dos propósitos da nossa Feira de Conhecimentos 2022.
Para isso, os alunos do Infantil V estão passando por um processo de aprendizado, que busca sensibilizá-los para o uso correto da água e despertar para a valorização e preservação do meio ambiente.
Denominado “Água, um pingo de consciência”, o projeto conta com a participação de um mascote – o Pingo, que é levado de casa em casa para chamar a atenção das crianças e suas famílias sobre ações que ajudam a economizar o consumo da água. As atividades estão sendo registradas para serem expostas no dia da feira.
Para iniciar o trabalho, os alunos assistiram a um vídeo que orienta e aborda o tema de uma forma super divertida e didática.
Por Christianne Xavier