RECIFE-SAGRADO CORAÇÃO | UMA NOVA VISITA INSPETORIAL

RECIFE-SAGRADO CORAÇÃO | UMA NOVA VISITA INSPETORIAL
24 de julho de 2020 Por paulo“Já não se faz visita inspetorial como antigamente”, comentou o Pe. Américo, acolhendo o Pe. Inspetor na comunidade. De fato, a pandemia tem ensejado modalidades alternativas e, às vezes, mais objetivas da visita canônica, comentou-se em comunidade.
A visita inspetorial na comunidade do Sagrado Coração, a primeira presencial das visitas deste ano, começou ontem, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Inspetor, pela manhã. Seguiu-se a conversa individual com cada irmão. A boa noite foi um espaço de formação e comunicações.
O Inspetor relata que encontrou um clima de muito respeito e fraternidade na comunidade religiosa. Dom Edvaldo está muito bem, nos limites de sua idade. Hoje, ele presidiu a Missa da comunidade, com a presença do Pe. Pessinatti. Pe. Américo submeteu-se recentemente a uma cirurgia para a retirada de um carcinoma na região da cabeça, apresentando-se em boa recuperação. O Diácono João Neto, colaborando em Caetés, já se prepara para a ordenação presbiteral.
O Pe. Inspetor está mantendo encontros com os líderes da Escola e da Basílica. Da Escola, ele colheu muito boas impressões. Há uma satisfação geral das famílias com o desenvolvimento dos estudos em casa, com o apoio da Rede Salesiana e o empenho dos professores. A professora Joselma, coordenadora de TE (Tecnologia Educacional) tem sido peça chave no desempenho dos mestres, apura o Pe. Inspetor. A satisfação dos pais com o nível de aprendizado e o receio de contágio do novo vírus explicam que 70% das famílias não desejem a volta das aulas presenciais neste ano, segundo ouviu da equipe de direção da Escola.
A visita termina ainda hoje, com outros contatos e a entrega da ata.
Pela Comisssão Inspetorial de Comunicação