SALESIANOS – BA | Formação de professores discute ‘Estratégias Emocionais para lidar com o contexto da Pandemia’

SALESIANOS – BA | Formação de professores discute ‘Estratégias Emocionais para lidar com o contexto da Pandemia’
15 de julho de 2020 Por pauloCom o tema “Estratégias Emocionais para lidar com o contexto da Pandemia”, aconteceu no dia 04 de julho, por meio da plataforma virtual Meet, a Formação de Professores com a participação de Mônica Véras, Psicóloga, Psicanalista e presidente do Núcleo de Atendimento Psicológico (NAPSI), e Aurivan Sérgio, Psicanalista e professor.
Durante o encontro virtual, Mônica falou um pouco sobre ansiedade, dúvida, autocobrança, entre outros assuntos tão presentes no nosso dia a dia, neste momento de isolamento social que toda sociedade vive. De acordo com a convidada é preciso evitar os pensamentos negativos que permeiam viver entre o passado e o futuro.
“É no presente que a vida existe! Viver na dúvida é viver na agonia, portanto, é nesse momento que nós temos o domínio de todas as ferramentas emocionais para viver o agora, viver o hoje”, explica.
Na oportunidade, o professor Aurivan apresentou a parceria de cooperação entre o Colégio Salesiano Dom Bosco e o Núcleo de Atendimento Psicológico (NAPSI), visando ações conjuntas para permitir a realização de palestras (em formatos de lives), triagens de potenciais interessados no acolhimento e no atendimento clínico em psicanálise, especialmente, abordando temas correlacionados à saúde mental e seus contextos.
A referida parceria de cooperação entre as duas instituições, que possui a Educação como um pilar estruturado em bases fundamentais, em sua primeira fase de implantação está direcionada para atender o seguinte público vinculado ao Colégio Salesiano Dom Bosco: professores com contratos vigentes, funcionários cadastrados, alunos com matrícula ativa e os seus respectivos pais ou responsáveis.
O NAPSI
Fundado em 19 de abril de 1997, o Núcleo de Atendimento Psicológico compõe uma Escola de Formação de Psicanálise, assim como atua na prática psicanalítica, durante os últimos 23 anos, servindo à população de Salvador (BA) por meio de atendimentos em consultórios e com o diferencial atendimento na clínica social, apoiados pela Presidente Mônica Véras e por diversos especialistas com formação em Psicanálise, Psicologia, Psicopedagogia, entre outras especialidades.
Por Mário Preto
Revisão: Taiana Gama