SALVADOR (BA) | Núcleo de Formação continuada dos Salesianos Bahia traz o tema da Estreia 2025 para a primeira formação do ano

SALVADOR (BA) | Núcleo de Formação continuada dos Salesianos Bahia traz o tema da Estreia 2025 para a primeira formação do ano
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 26 de fevereiro de 2025 Por pauloAncorados na esperança, peregrinos com os jovens
Nos dias 13 e 20 de fevereiro, os educadores do Salesiano Liceu Salvador e Salesiano Dom Bosco Salvador, respectivamente, participaram do primeiro encontro de formação de 2025, promovido pelo Núcleo de Formação Continuada. O evento teve como tema “Ancorados na esperança, peregrinos com os jovens”, Estreia de 2025, lançada pelo Vigário do Reitor-Mor, Pe. Stefano Martoglio, SDB.
A programação teve início com um momento oracional, conduzido pela Pastoral, que ressaltou a importância da fé e da oração para manter viva a esperança e confiança diante dos desafios. Em seguida, Everidiana Sena, palestrante e integrante do Núcleo de Formação Continuada, aprofundou a reflexão sobre o papel da esperança em nossas vidas, com a música “O amanhã” interpretada por Simone, nos fez questionar como nossas atitudes e pensamentos moldam nossa visão de futuro: escolhemos a angústia ou a esperança?
Everidiana também abordou questões mais profundas, como o propósito individual no mundo e na missão salesiana. Usando a analogia do girassol — que busca constantemente a luz e gera inúmeras sementes —, destacou que o legado de cada educador está nos frutos do seu trabalho, que, inspirados nos ensinamentos de Dom Bosco, impactam diretamente a vida dos jovens.
Durante o encontro, os educadores do Salesiano Dom Bosco Salvador também tiveram a oportunidade de conhecer o novo diretor dos Salesianos Bahia, Pe. Ilmário Pinheiro, destacando seu compromisso com a educação e a evangelização da juventude. Com palavras acolhedoras, reforçou a importância do trabalho em equipe e do carisma salesiano e da esperança na formação integral dos estudantes.
É ancorado nesta esperança que seguiremos, prontos para ajudar os jovens a terem o amor, a fé e o conhecimento necessário para a vida, dando continuidade ao sonho de Dom Bosco.
Por Comunicação Salesiano