FAMÍLIA SALESIANA | Maria Caminha Conosco: Em Jaboatão, Centenas de fiéis na 79ª Romaria da Família Salesiana

novembro 3, 2022 7:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Após 2 anos realizada de forma virtual, a Romaria da Família Salesiana foi realizada de modo presencial na Casa da Mãe Auxiliadora, na Colônia Salesiana, com a presença de caravanas de todo o Nordeste; com uma programação repleta de espiritualidade, alegria e devoção à Nossa Senhora.

Às, 9h, os romeiros já se concentravam na Igreja São Sebastião, com a reza do Terço, que contou com a presença do Padre Inspetor, Francisco Inácio, o Delegado da Família Salesiana, Pe. Neto e Salesianos do Nordeste. Após, o momento, foi a hora da animada procissão com banda formada pelos jovens e adultos da Obra Salesiana de Caetés e o Pe. Neto; que animavam a multidão em direção à Colônia Salesiana, que entoavam músicas repletas de alegria e muita salesianidade.

A chegada à Colônia foi o momento de reencontros, confraternizações, aquisição de lembrancinhas e vivência do espaço que respira a espiritualidade salesiana; dando sequência ao Terço na Basílica, animado pelas Filhas de Maria Auxiliadora, e o Ofício da Imaculada Conceição na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com a participação do Pe. Délio Mota (Delegado Inspetorial da Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora e Reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, Recife-PE), Noviços Salesianos do Nordeste e dos vários grupos da ADMA.

Simultâneo ao Terço e Ofício, no hall da Casa de Encontros aconteceram as confissões e, no Pátio do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, o Oratório Festivo animado pelos jovens da CJC (Comunidade de Jovens Cristãos) de Aliança, Carpina e Tracunhaém.

Ao meio-dia, foi realizada a Hora Santa (Adoração) na Basílica, com o Pe. Salesiano Carlos Alberto Leite, da Comunidade Salesiana do Bongi, e Grupo Amigos da Canção Nova.
Dando continuidade à programação, foi a hora dos Romeiros descerem em direção ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Obra Salesiana 100% Filantrópica que conta com 650 alunos; para o show do Pe. João Carlos, vice-inspetor salesiano. Canções Marianas, grandes sucessos de sua carreira e interação com o público marcaram sua apresentação; com destaque para a participação das crianças.

As Irmãs Medianeiras da Paz compartilharam o bonito testemunho do fundador de seu Instituto: Dom Campelo, Salesiano; elas também deram conhecer a experiência missionária e carismática de seu instituto. Após este momento, houve a apresentação cultural do Grupo da Boa Idade Vida Longa.

Fechando o evento com chave de ouro, aconteceu a Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco Inácio e concelebrada pelos padres salesianos que vieram à Romaria. Durante a Missa, houve a queima das Orações feitas pelos Romeiros durante o Tríduo em Preparação à Romaria; seguida da emocionante Coração da Auxiliadora, protagonizada pelos alunos do Colégio Salesiano Jaboatão.

Como tradição no evento, a expectativa para o sorteio da imagem peregrina tomava conta da Romaria; e, ao final da Missa, o sorteio aconteceu de forma ainda mais especial, contando com a participação de João Marcos, amigo do Padre Neto, de 7 anos, desde seu período de Assistência na Congregação. A caravana sorteada foi a da ADMA da Comunidade de São José-Natal (RN).

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porsuporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =