NATAL-GRAMORÉ | FORMATURA ONLINE DE 66 ALUNOS

NATAL-GRAMORÉ | FORMATURA ONLINE DE 66 ALUNOS
31 de julho de 2020 Por pauloO Centro Educacional Dom Bosco, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, realizou, na tarde desta quinta-feira (30), a formatura online do curso Coletivo Jovem Lagoa Azul, localizado no conjunto Gramoré, em Natal/RN.
O programa visa inspirar e empoderar jovens de 17 a 25 anos, moradores de comunidade urbana de baixa renda, frente ao mundo do mercado de trabalho, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda.
Por meio da plataforma online Google Meet, que realiza videoconferências, foi realizado a formatura online de 66 alunos. A tecnologia tem sido uma das ferramentas mais viáveis para a conclusão do curso, uma vez que adotou uma nova configuração nunca antes trabalhada, submetendo os alunos a 16 horas presenciais e 16 horas online, com atividades propostas à distância. A principal causa veio decorrente do cenário que assola o momento atual, em nível mundial, a pandemia do coronavírus e o isolamento social obrigatório.
Durante as atividades online, os alunos puderam trabalhar com temas de empregabilidade, autoconhecimento, igualdade de gênero e Direitos Humanos, prevenção contra o co, como também conteúdos de varejo, marketing e eventos. Finalizando o curso com aprendizagens do conhecimento técnico, conhecimento prático e conhecimento para a vida e carreira.
Dessa forma, a formatura foi organizada de maneira a respeitar as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), onde os alunos participaram cada um em suas residências e a equipe pedagógica do CEDB em espaços diferentes e isolados. Houve momentos de música com o Educador Hemmerson; de saudação, realizada pelo Educador Luciano; dos componentes da mesa, o Diretor Executivo Mário Cláudio; do Coordenador da Aprendizagem e Formação Profissional Rafael Varela e da Educadora Maria Luíza Carvalho, como também o pronunciamento da aluna Priscila Juliane de Oliveira, representando todos os alunos concluintes.
Essa nova forma de configuração abre a possibilidade para uma nova realidade, imposta de forma tão rápida, mas vindo para ocupar o lugar do novo normal de trabalho.
Por Ivanise Laurentino