AMA | Missa do “Encontro dos Ouvintes” de julho homenageia co-padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo

AMA | Missa do “Encontro dos Ouvintes” de julho homenageia co-padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo
Comunicação 12 de julho de 2023 Por pauloMissa do “Encontro dos Ouvintes” de julho homenageia co-padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo
Faltando uma semana para a grande festa em honra da co-padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, a Missa Mensal do Encontro dos Ouvintes de Julho teve este tom de louvor e homenagem à Virgem do Carmelo.
Como acontece toda segunda 2ª feira de cada mês, a AMA (Associação Missionária Amanhecer) reuniu os associados e ouvintes das rádios Olinda FM, Recife FM e Amanhecer, na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio, no Centro do Recife.
Durante a missa, transmitida pela rádio online Amanhecer – a emissora oficial da AMA (www.radioamanhecer.com.br) – uma garotinha com vestes que lembravam Nossa Senhora do Carmo, entrou pelo centro da Igreja até o altar onde estava o presidente da celebração, o Pe. João Carlos.
“Foi tudo muito tocante, emocionante neste momento e em toda celebração. Já era acostumada a ouvir as meditações do padre João Carlos tanto pelo rádio como no meu celular, com sua meditação diária, mas estar na missa dos ouvintes é uma experiência bem intensa de aproximação com o Sagrado”, conta a ouvinte Elizabete Cabra, da cidade Amaragi (PE), que veio à missa dos ouvintes pela primeira vez.
Já dona Maria de Fátima Pereira, moradora de Olinda (PE), relatou que a mensagem do padre “tocou profundamente” nela. “Me tocou demais na frase que ele resgatou do evangelho: ´tua fé te salvou´. Eu estava precisando dessa palavra, desse acolhimento, chegou com um ânimo novo na minha vida”, disse ela, emocionada, ao ouvir o padre cantar uma estrofe e refrão de “Quem me tocou”.
De fato, o evangelho desta segunda, 10 de julho (Mateus 9,18-26) tratou do episódio da mulher que sofria de hemorragia e que foi fonte de inspiração da canção “Quem me tocou”, uma das músicas de maior repercussão no repertório do Pe. João Carlos.
Texto e Imagens: Wilson Firmo
Confira a versão com Elba Ramalho: