Natal-Gramoré | FÉ, EMOÇÃO E GRATIDÃO nas celebrações dos 205 de Dom Bosco

Natal-Gramoré | FÉ, EMOÇÃO E GRATIDÃO nas celebrações dos 205 de Dom Bosco
26 de agosto de 2020 Por pauloTodos esses sentimentos marcaram as celebrações em comemoração aos 205 anos do Pai e Mestre da Juventude, que marcou também a reabertura da Matriz aos fiéis
Dos dias 15 a 24 de agosto de 2020, os paroquianos da Paróquia São João Bosco, localizada em Gramoré, Zona Norte de Natal, comemoraram os 205 anos do nascimento de Dom Bosco, o Santo da Juventude.
Os festejos em homenagem ao padroeiro marcaram também a reabertura da Matriz de São João Bosco para os fiéis, depois de pouco mais de quatro meses fechada em decorrência da COVID-19. Os fiéis tiveram que entrar em contato com a secretaria da Paróquia, e com antecedência, escolherem o dia em que desejavam participar da festa, que além de cumprir todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde, restringiu nesse primeiro momento de reabertura, o acesso de pessoas idosas e que tivessem algum tipo de comorbidade.
Pela primeira vez na história da paróquia, a abertura da festa de São João Bosco, contou com o show da Banda DNA (Deus Na Alma) e do Pe. Nunes no estilo DRIVE-IN. E de seus carros, os fiéis acompanharam o show e puderam sentir ali uma emoção diferente, através de músicas de esperança e de algumas palavras comoventes do Pe. Nunes.
Apesar do show da abertura, o que marcou de fato os paroquianos nesses 205 anos de São João Bosco, foi a volta a Matriz que tem o nome do padroeiro e a participação na Santa Missa. Foi difícil não se emocionar e segurar as lágrimas durante as celebrações.
A sensação que esse reencontro causou nos fiéis foi como se todo mundo tivesse ali pela primeira vez, pois tudo parecia novo e ao mesmo tempo ainda mais sublime. As pessoas se olhavam como se não tivessem acreditando que estavam lá, sorriam emocionadas umas para as outras e tudo isso era apenas o começo, pois o ápice de cada celebração, sem dúvida alguma foram os momentos da eucaristia.
Certamente, nenhum dos fiéis que estiveram presentes nas celebrações deixaram de acreditar que tudo, mesmo aos pouquinhos, voltasse ao normal, entretanto, receber o Corpo e o Sangue de
Cristo, foi como deixar de lado a dúvida e renovar a fé, a esperança e o amor. Quando a gratidão ultrapassa as barreiras do lado humano, apenas as lágrimas são capazes de traduzir tudo o que é sentido.
Por Paulo Nascimento