ANIVERSÁRIO DE DOM BOSCO | Em Gramoré, Paróquia Dom Bosco festeja seu padroeiro

ANIVERSÁRIO DE DOM BOSCO | Em Gramoré, Paróquia Dom Bosco festeja seu padroeiro
PARÓQUIAS E SANTUÁRIOS 19 de agosto de 2021 Por pauloEm meio à pandemia e sob cuidados, centenas de fiéis puderam homenagear o Pai e Mestre da Juventude.
Entre os dias 7 e 16 de agosto, a Obra Salesiana do Gramoré/ Natal-RN, realizou a sua 32º festa em honra a Dom Bosco.
Para este ano, a Paróquia trouxe como tema “Com Dom Bosco ao longo do tempo”, e como ponto alto a renovação da esperança em dias melhores, trazendo um significado especial para essas comemorações.
Devido à pandemia da Covid-19, a Paróquia Dom Bosco precisou seguir com os protocolos de segurança, o que acarretou na diminuição do número de fiéis nas celebrações.
Entre tais cuidados estavam a menor quantidade de pessoas presentes, o devido afastamento entre as pessoas, a aferição de temperatura e o uso de álcool. Tudo isso, como ferramentas de cuidados para com os fiéis e atendendo às exigências de saúde pública.
Como forma de promover a participação de mais pessoas, todos os dias as missas foram transmitidas de forma online para todos aqueles que não puderam comparecer à Paróquia.
Durante todos os dias da festa, os presentes puderam contar com o novenário e celebrações eucarísticas presididas por padres convidados.
A cada dia, um tema diferente do documento da Estreia era refletido, fazendo os fiéis se aprofundarem e conhecerem mais dos pensamentos de Dom Bosco.
Mesmo diante de um formato ainda diferente do que todos estão acostumados, a festa não perdeu seu brilho e trouxe animação e esperança aos presentes de que, a cada dia, estamos mais próximos do fim da pandemia.
Ao mesmo tempo em que as comunidades se preparavam para a festa, também ocorreu a peregrinação de oito imagens de Dom Bosco pelas famílias das oito comunidades pertencentes à Paróquia.
Segundo o pároco da Paróquia Dom Bosco, Padre Gilvan Galdino, as expectativas com a festa foram alcançadas e foi encarada como um tempo de graça e de esperança. “A festa nos trouxe uma motivação para renovar o nosso sentimento de pertença à comunidade paroquial e estarmos de volta à igreja”.
Além disso, o padre afirmou que a festa marca também o reinício das atividades pastorais paroquiais presenciais.
Por Vitória Élida